Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 21/10/2010
Naviraí: Casa de Carnes Central é certificada com Boas Praticas de Fabricação
Compartilhar Notícia
Tanto os proprietários como os funcionários se empenharam em adquirir os conhecimentos repassados pelo curso (Foto: Divulgação)


Empresa existente em Naviraí há mais de 10 anos, a Casa de Carnes Central, do empresário Carlos Alberto de Souza, popularmente conhecido por “Carlinhos”, ministrou aos seus funcionários um treinamento específico para a qualidade e segurança alimentar no manuseio dos produtos alimentícios ali comercializados, em especial, a comercialização de carnes.


Para alcançar os objetivos almejados, Carlinhos fez parceria com a empresa de auditoria DSF – Consultoria e Treinamentos, que fez um levantamento completo das necessidades para que a Casa de Carnes Central pudesse melhorar a qualidade dos serviços prestados à sua clientela, proporcionando-lhes maior satisfação.


A DSF ministrou um curso com duração de 8 horas, capacitando os funcionários daquela empresa com o Manual das Boas Praticas de Fabricação e os Procedimentos Operacionais Padrão que foram desenvolvidos. Ele foi ministrado pela técnica em alimentos, Gleice Nora do Nascimento, formada há 6 anos no Senai de Vassouras, no Estado do Rio de Janeiro.


Ao comentar o sucesso do curso, Gleici disse que tanto os proprietários como os funcionários se empenharam em adquirir os conhecimentos repassados pelo curso.


NOVOS INVESTIMENTOS
Tendo como finalidade readequar a Casa de Carnes Central, seus proprietários fizeram investimentos no sentido da mudança de layout, mudança de equipamentos, bem como a instalação de climatizadores tanto no atendimento como na área de manipulação dos alimentos, desossa, melhoria ou substituição do piso na sala de desossa e manipulação, adequação para higienização dos colaboradores, pintura, prateleiras, separando o estoque de forma organizada.


“Investimentos em torno de R$ 20 mil reais foram colocados ali para as adequações exigidas pela Anvisa (Vigilância Sanitária), Ministério do Trabalho e da própria auditoria realizada pela DSF”, destacou Carlos Alberto de Souza, o Carlinhos.


RESULTADO SATISFATÓRIO
Para o empresário Carlinhos, “o treinamento serviu para a gente acordar um pouco mais para o desenvolvimento do trabalho, porque a gente acaba se acomodando e deixando de fazer coisas que são necessárias e importantes para garantir a qualidade do alimento que estamos comercializando. Em breve vamos programar outros treinamentos”, salientou o empresário.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados