Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 20 DE MAIO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 20/10/2010
Embalado, Palmeiras tenta se classificar para as quartas da SA
Compartilhar Notícia
Assunção treina faltas acompanhado de Felipão (Foto: Julyana Travaglia / Globoesporte.com)


O clima é bom, como há muito tempo não se via. E, para que este cenário seja mantido, um empate é o suficiente. Invicto há oito jogos - considerando partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana -, o Palmeiras enfrenta às 22h desta quarta-feira novamente o Universitario de Sucre, na Arena Bareuri, precisando de uma igualdade no marcador para avançar na competição sul-americana.


A vantagem foi conquistada depois que o Alviverde venceu o time boliviano na primeira partida por 1 a 0, a 2.800 metros acima do nível do mar. E mantém vivo o sonho de disputar a Taça Libertadores de 2011 - o vencedor do torneio ganha uma vaga para a badalada competição continental.


Mas se por um lado o time entra em vantagem, por outro terá um batalhão de clubes torcendo contra. Conforme decisão anunciada pela Conmebol na segunda-feira, o G-4 do Brasleirão pode virar G-3 novamente caso um time do país seja campeão da Sul-Americana. O Verdão é um dos favoritos para vencer o torneio, e por isso as equipes que estão na briga pelas primeiras posições da competição nacional também estarão de olho na partida.


- Temos de ganhar a Sul-Americana ou chegar bem no Brasileiro. Será frustrante se não conseguirmos a vaga. Muitos clubes têm somente uma oportunidade e podem classificar pelo Brasileiro. Se não conseguirmos, será ruim para todo mundo - avaliou Marcos Assunção, lembrando que o Alviverde pode alcançar a vaga à Libertadores se entrar no G-4 do Brasileiro.


Para o confronto com os bolivianos, o técnico Luiz Felipe Scolari não poderá contar com Valdivia, que ainda se recupera de dores na parte posterior da coxa esquerda. O zagueiro Maurício Ramos, que sente um desconforto no tornozelo esquerdo desde o jogo com o Ceará, no último domingo, foi relacionado para a disputa, mas é dúvida - Fabrício deve substituí-lo.


Dúvida no Universitario de Sucre


O técnico Javier Vega ainda não sabe se poderá contar com o lateral Óscar Añez para a partida com o Palmeiras. O atleta foi submetido a uma ultrassonografia na segunda-feira, quando foi diagnosticada uma contratura leve no músculo adutor da coxa direita. Caso não possa atuar, Rafael Segovia ou Erick Melgar podem substituí-lo na função.


- Veremos como seguirá a sua evolução. Tomara que ele possa jogar - disse o treinador do time boliviano.


O Universitario de Sucre, que não vem bem no campeonato boliviano - é o penúltimo colocado da competição -, aposta em Roberto Galindo para conseguir reverter a vantagem palmeirense. O atacante é o artilheiro da equipe na Sul-Americana, com quatro gols.


Fonte: globoesporte.com







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados