Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 19/10/2010
UFMS abre novos cursos e amplia número de vagas
Compartilhar Notícia

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), abrirá sete novos cursos, sendo eles, Engenharia de Produção, Tecnologia de Alimentos, Geografia (Bacharelado), Tecnologia em Construção de Edifícios, Tecnologia em Saneamento Ambiental, Engenharia da Computação e Nutrição.


Além dos novos cursos, a Universidade também passa a oferecer mais 50 vagas para Engenharia Civil no período vespertino/noturno. Haverá também ampliação do número de vagas em Campo Grande para os cursos de Letras (Português-Inglês), Letras (Português-Espanhol), Comunicação Social – habilitação Jornalismo, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica, Arquitetura e Urbanismo, Odontologia e Medicina Veterinária.


Em Aquidauana a ampliação do número de vagas será nos cursos de Letras (Português-Inglês), Letras (Português-Espanhol) e Letras (Português-Literatura) e no câmpus de Três Lagoas Direito e Pedagogia.


ENEM


Desde 2010 o ingresso de novos acadêmicos na UFMS é feito por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação (MEC). Dessa forma, os alunos que desejam estudar na Instituição devem fazer inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


Mais de 4,6 milhões estão inscritos para o Enem 2010. Somente na região Centro-Oeste são 392. 941 alunos. As provas acontecem em todo o país nos dias 6 e 7 de novembro e a expectativa é o MEC divulgue o resultado em 15 de janeiro de 2011.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados