Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 18/10/2010
Naviraí: Mais de 220 famílias atingidas pela tempestade já foram atendidas
Compartilhar Notícia
Comdec se reúne com presidentes de bairros para avaliar trabalhos (Foto: Assessoria)


A Prefeitura de Naviraí através do Conselho Municipal de Defesa civil do município (Comdec) já atenderam a 226 famílias atingidas pela tempestade de granizo que caiu na cidade em (25 de setembro). Até agora 184 famílias do bairro João de Barro e 42 do bairro Varjão já foram contempladas com telhas de fibra de amianto.


O critério para distribuição do auxilio foi definido pelo Comdec, que conta com representantes dos Bombeiros, Câmara de Vereadores, Judiciário, entidades da sociedade civil e Gerências da administração. De acordo com esses critérios serão atendidos prioritariamente as famílias cadastradas pela Assistência Social com a distribuição se concentrando por um bairro de cada vez. A quantidade de telhas por família é de no máximo 20 folhas e a mão de obra para colocação fica por conta do dono da casa.


O Comdec se reúne toda semana para avaliar a evolução dos trabalhos para recuperação das casas atingidas pela tempestade, decidindo a região a ser atendida na próxima semana de trabalho de recuperação.


Numa reunião realizada no dia 07 de outubro o Conselho se reuniu com os presidentes de bairro para apresentarem os critérios de atendimento das famílias cadastradas, e também pedir aos mesmos que os auxiliem para explicar aos moradores de bairros que ainda não foram atendidos, que há critérios para a ajuda.  


Empenhado em concluir o mais rápido possível o trabalho, o vice prefeito Ronaldo Botelho, informa, no entanto que a quantidade de material adquirido ainda não é suficiente para atender a todos. Ele, porém vem trabalhando intensivamente para conseguir o total da ajuda solicitada. “Pedimos um pouco de paciência e também ajuda da própria população para atendermos o maior número de famílias possível” completa Ronaldo. 


Nesta próxima semana os trabalhos continuam no bairro varjão. Na quinta-feira (21) o conselho municipal de defesa civil se reunirá para avaliar os resultados da semana e decidirem o próximo bairro a ser atendido.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados