Página Inicial | SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 18/09/2009
Naviraí: Presos homens que roubaram Fiat Uno e agrediram vitimas
Compartilhar Notícia
Robson e Valdiné foram presos e encaminhados para a Penitenciária de Naviraí (Foto: Divulgação)


A Polícia Civil de Naviraí, através do SIG (Serviço de Investigações Gerais) prendeu ontem (17) o segundo homem que é acusado de ter participado na quarta-feira (16) do roubo um Fiat Uno, além de ter mantido um casal refém por duas horas.


Eles teriam na quarta por volta das 19h30min, fazendo uso de arma de fogo, rendido as duas vítimas anunciando o assalto que ocorreu em um depósito de gás, situado na Av. Nova Andradina, em Naviraí, conforme consta no B.O (Boletim de Ocorrências) número  2493/09.


Durante o assalto às vítimas foram agredidas com “coronhadas” e chutes, que provocaram lesões no casal. Os assaltantes vasculharam o local levando dinheiro e vários objetos.


Os ladrões fugiram com um Fiat Uno roubado, mas um deles acabou preso pela Polícia Militar por volta de 23h em Itaquiraí, município próximo a Naviraí. Robson Vieira Bonifácio (o Buguinho), nascido no Paraguai, foi preso em flagrante de posse do automóvel.


Desde que tomaram conhecimento dos fatos, Investigadores do SIG da Polícia Civil de Naviraí, passaram a realizar diligências com a finalidade de identificar, localizar e prender o outro assaltante, bem como recuperar os objetos roubados.


Após a prisão de Robson, a Polícia Civil deu continuidade às investigações e conseguiu identificar o segundo assaltante. Trata-se de Valdiné Alves dos Santos, 38 anos, que reside na Rua Regente Feijó, 33, em Naviraí.


Tanto Vandiné quanto Robson, foram reconhecidos pelas vítimas como sendo os autores do assalto e em checagem foi constatado que os acusados possuem antecedentes criminais pela prática de roubo, artigo 157 do Código Penal.


A Polícia Civil constatou ainda que Robson Vieira Bonifácio (o Buguinho) possui mandado de prisão expedido pela Justiça de Mundo Novo.


Outro crime


Os dois homens presos também são suspeitos de terem cometido um outro crime na mesma noite em que roubaram o Fiat Uno e mantiveram um casal como refém.


Na quarta-feira por volta das 20h, Robson Vieira Bonifácio e Valdiné Alves dos Santos, teriam invadido uma residência em uma propriedade rural próxima a Naviraí. Eles teriam utilizado uma arma de fogo e rendido os moradores da propriedade. A dupla é acusada de ter amarrado e agredido as vitimas com tapas no rosto exigindo dinheiro.


Um dos assaltantes (Robson) teria levado o veículo tipo Fiat Uno de propriedade da família, enquanto o outro (Valdiné) permaneceu no local por mais aproximadamente 40 minutos, e saiu a pé deixando as vítimas amarradas, conforme relatado no B.O número 2495/09.


Os presos foram reconhecidos pelas vitimas e encaminhados para Penitenciária de Naviraí, onde se encontram a disposição da Justiça.


Fonte: Jr Lopes (Naviraí Diário)







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados