Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 10 DE MAIO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 14/10/2010
Naviraiense terá plantel forte para Copa do Brasil, diz Ronaldo Botelho
Compartilhar Notícia

Um dos dirigentes a marcar presença na reunião que aconteceu no sábado passado na cidade de Ponta Porã, o atual presidente do CEN (Clube Esportivo Naviraiense), Ronaldo Botelho, que também é vice-prefeito de Naviraí, informou que a sua diretoria já está se mobilizando para montar a Comissão Técnica que terá a missão de montar a equipe para disputar pela segunda vez consecutiva, a Copa do Brasil, que deverá acontecer no mês de fevereiro próximo.


Mesmo ainda desconhecendo quem será o adversário de sua equipe, Ronaldo Botelho adiantou que pretende montar um plantel forte para avançar na competição que dá direito ao campeão a uma das vagas para o Brasil na Taça da Libertadores de 2012.


Apoio


A outra vaga de Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil é do Comercial de Campo Grande, que foi o grande campeão do Estadual deste ano, após acabar vencendo os dois jogos contra o “Jacaré do Cone Sul”, como é carinhosamente chamada a equipe presidida por Ronaldo Botelho.


“A nossa torcida é apaixonada e nos dá todo o suporte que precisamos para disputar o Estadual assim como a Copa do Brasil, por isso a nossa intenção de montarmos um grande plantel para honrar a todos os naviraienses” resumiu Ronaldo Botelho lembrando que assim como os demais clubes de Mato Grosso do Sul, a falta de incentivo por parte dos empresariados em sua cidade, ainda está muito aquém do que ele e a sua diretoria necessitam para montar um forte plantel, no entanto, o dirigente garante que em 2011 o CEN entrará na competição para buscar mais um titulo, o segundo da sua história.


“Quem comanda o futebol em nosso Estado sabe como é difícil, principalmente pela falta de patrocínio dos empresários de nossas cidades. Infelizmente ainda temos de contar com o apoio do Poder Público municipal e de alguns abnegados, bem como do Governo do Estado que neste ano bancou a alimentação, o deslocamento de nossas equipes e também com a taxa de arbitragem”, disse Ronaldo Botelho antecipando agradecimentos a sua diretoria, que lhe dão apoio em sua administração e principalmente dos poucos patrocinadores e dos torcedores.


Reunião


Questionado sobre a reunião realizada na fronteira entre a FFMS, dirigentes de clubes e imprensa, Ronaldo Botelho foi enfático ao dizer que ela foi muito aproveitosa, e parabenizou a iniciativa da FFMS de descentralizar estes tipos de debate que visa fortalecer o futebol sul-mato-grossense.


“Acredito que tudo que vier de encontro, de forma saudável para discutirmos o nosso futebol, é bem vindo. Acredito que a FFMS deve continuar com esta política de descentralização de discussão do futebol, pois há anos o interior vem sobrepondo sob os clubes da Capital do Estado. É uma pena que dirigentes do Comercial e do Operário Futebol Clube entre outros, não entenderam da importância desta reunião que aconteceu aqui na fronteira”, disse Ronaldo Botelho lembrando que aonde a FFMS marcar reunião para discutir o futebol profissional do Estado, marcará a sua presença ou no mínimo mandará um representante de seu clube.


“Entendo que apesar dos pesares, da ausência de alguns dirigentes, a maioria dos que aqui estiveram deixaram as suas obrigações em suas cidades para atender o chamamento da FFMS com um único objetivo, que é debatermos idéias, para podermos num futuro não tão distante, voltarmos a ser um dos Estados mais forte no cenário Nacional como nas décadas de 60 e principalmente 70, quando o próprio Operário da Capital é lembrado até os dias de hoje daquela memorável campanha de 77 quando ficou entre os quatro mais bem colocados no Campeonato Nacional daquele ano, que foi conquistado pelo São Paulo em cima do Atlético em pleno Mineirão ( a outra equipe foi o Londrina, do Paraná), que sem duvida alguma, é uma das competições mais disputadas do país, porque não, do mundo” finalizou o presidente.


Fonte: Waldemar Gonçalves – Russo







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados