Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 14/10/2010
Naviraí: Fundação de Cultura oferece diversos cursos gratuitos
Compartilhar Notícia
Ao todo serão oferecidos 15 cursos de capacitação em Artes e Cultura (Foto: Arquivo)


A Fundação de Cultura da prefeitura de Naviraí em parceria com a Fundação de Cultura do Estado e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) estará disponibilizando para a população do município várias oficinas de capacitação em Artes e Cultura. Estarão sendo oferecidos 15 cursos no total. Segundo a fundação de Cultura do município, os cursos são inteiramente grátis. 


Dentre os principais cursos oferecidos, estão de Direção Teatral, Produção de Documentário, Composição e Criação de Coreografia, Introdução a Fotografia e Didática e Metodologia para o Ensino da Dança. Os demais cursos são; Figurino, Harmonia e Arranjo, Teatro de Rua, O Passo – Sobre as Bases do Ritmo e Som, Palhaço, Manipulação de Materiais na Construção da Obra de Arte, Solo, Construção de Instrumentos e Curadoria e Montagem de Exposição. O limite de vagas por oficina será limitado de 25 pessoas por curso. Todos os cursos ligados ao teatro, já tiveram suas vagas esgotadas.


Segundo a professora Joana da Silva, superintendente da Fundação Cultural do município, algumas vagas ainda podem ser preenchidas. “São ótimos cursos de capacitação que estamos oferecendo. São todos inteiramente grátis. Os interessados podem nos procurar que daremos maiores informações na Fundação (localizada no Cine Oriente). Mas lembramos que essas vagas são limitadas”, diz 


Nesta quinta-feira (14) terá início às 8h a capacitação de Direção Teatral. O local será no Barracão da Cultura situado na Avenida Ponta Porá. O curso terá encerramento no domingo (17) com 30h de duração. Já na sexta-feira começa o curso de figurino sendo encerrado também no domingo com (20) de duração. No sábado (16) tem início os cursos de Produção de Documentário (Produção, gravação e edição) com 40h. No mesmo dia começa Oficina de Documentário (Roteiro, pesquisa, argumento e direção) serão 30h aula. Os demais cursos terão início a partir do dia 21 deste mês.


Maiores informações na Fundação Cultural de Naviraí (67) 3461-3404.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados