Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 10 DE MAIO DE 2024
Postada por: Redação/A.V dia 10/10/2010
COPA CHAMA: Termina maior festa do salonismo do Cone Sul
Compartilhar Notícia
Campeões levaram troféu e um novo jogo de camisa (Foto: Divulgação)


Terminou neste sábado (9) em Naviraí uma das maiores competições do salonismo da região Cone Sul do Estado. A 17ª Copa Chama de futebol de salão reuniu 42 equipes, sendo recorde da competição que vem sendo realizada a 17 anos consecutivos pela administração municipal em parceria com empresa privada.


O evento promovido pela prefeitura através da Fundação de Desporto e Lazer (Fesnavi) teve representantes, além de Naviraí, os municípios de Ivinhema, Juti e Novo Horizonte do Sul. No último dia de festa realizado no ginásio de esporte Poli Esportivo, culminou com as comemorações dos dias das crianças, a organização do evento distribuiu pipoca, sorvetes e salgados para as crianças presentes.


Já dentro de quadra um show de bola apresentados pelos atletas divididos nas categorias sub 9, sub 11, sub 13 e sub 15. Foram 111 jogos realizados, sendo marcados 900 gols, tendo uma média de 8,1 gols por partida. Os campeões além de troféu e medalha levaram como prêmio um novo jogo de camisa.


O empresário José Chagas dos Santos lembrou-se da história da Copa Chama nesses 17 anos de parceria com o poder público. “Quando a Copa Chama começou, todas essas crianças que aqui estão ainda não eram nascidas. Quando pensamos em fazer a Copa Chama, pensamos em unir o esporte com o dia da criança, e isso tem tido resultado, pois foi uma grande festa e agora é pensar na 18ª Copa Chama com mais novidades”, disse José Chagas.


O Superintendente da Fesnavi, Anderson de Oliveira, parabenizou todos os atletas da competição e todos as pessoas envolvidas que fizeram da 17ª Copa Chama uma grande festa do salonismo na região. “Temos o respaldo da administração na realização dos eventos e isso tem contribuído para o sucesso das competições que temos realizado”, ressaltou.


SUB 9
O destaque da 17ª Copa Chama ficou na categoria sub 9, com atletas até nove anos de idade. O tamanho dos pequeninos em quadra não impediu um bom futebol apresentado que empolgou o público presente. A grande campeão foi a equipe da CAN/ Sol Nascente que venceu o Odercio/Chama por 6 a 2 na final. O artilheiro da categoria foi o jovem Caio Bonato da equipe vencedora com 20 gols anotados, assim como a defesa menos vazada com sete gols sofridos.


SUB 11
Pela categoria sub 11, a equipe da Escolinha do Malaquias conquistou o título após golear por 10 a 4 o time do Li Publicidade/C.RAM. A artilharia da categoria foi para Wendel Vinicius da equipe campeão com 22 gols marcados. A defesa menos vazada com 5 gols sofridos também ficou com a campeã.


SUB 13
Na categoria com idade até 13 anos de idade, a Escolinha do Malaquias também ficou com o título de campeão após golear o Eurico Dutra por 13 a 3 na final. Assim como na sub 11, a artilharia ficou com a equipe vencedora com o atleta Rodrido Oliveira com 24 gols. A defesa menos vazada também foi para a Escolinha do Malaquias com 12 gols sofridos.


SUB 15
Já na categoria sub 15, a decisão ficou marcada pela rivalidade entre Naviraí e Ivinhema. De um lado a equipe da Mercenavi/K.E./C.R. de Naviraí e do outro lado, Ebenezer de Ivinhema. Melhor para a equipe de Naviraí que venceu pelo placar de 3 a 1, deixando o título para a cidade. O artilheiro da competição ficou com o atleta José Maciel da equipe vice-campeã com 25 gols marcados. A defesa menos vazada foi da campeã tendo sofrido apenas14 gols durante a competição.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados