Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 09/10/2010
Senai Casa Aberta foi realizado em Naviraí
Compartilhar Notícia
Autoridades prestigiaram a abertura do evento em Naviraí (Foto: Jr Lopes)


A unidade do Senai de Naviraí foi uma das quatro do Estado, que realizaram de terça-feira (05) a quinta (07), as atividades alusivas ao evento denominado “Programa Senai Casa Aberta”.


O evento consistiu em receber a comunidade para visitas monitoradas às unidades para que as pessoas pudessem obter mais informações sobre qualificação profissional. Nestes três dias a população e os futuros profissionais tiveram a oportunidade de conhecer todos os cursos profissionalizantes que acontecem na unidade do Senai de Naviraí, além de descubrir todos os caminhos que a entidade oferece para a melhor formação profissional.


Algumas autoridades prestigiaram a abertura do evento, entre elas, o vice-prefeito Ronaldo Botelho (representando o prefeito Zelmo de Brida), José Odair Gallo (presidente da Câmara de Vereadores), César Martins Fonceca (Gerência de Educação), Sakae Kamitani (Diretor presidente da Copasul) e Josiane Peres Gonçalves (diretora do Campus da UFMS de Naviraí).


De acordo com a gerente da unidade do Senai de Naviraí, Sandra Mara Denega, além de revelar novidades o “Programa Senai Casa Aberta” disponibilizou aos visitantes mini cursos, que abordaram diferentes temas: plano de manutenção industrial (ações preventivas), noções básicas de modelagem, leitura e interpretação de desenho técnico, eficiência energética e noções básicas de segurança do trabalho.
Para os mini cursos houveram  alguns pré-requisitos para que os interessados pudessem participar.


No de noções básicas de modelagem ter 16 anos de idade e concluído o 6º ano. Já o que abordou o tema sobre eficiência energética a idade mínima exigida para o participante é de 15 anos e ter concluído o 1º ano do Ensino Médio. Para efetuar a inscrição nos demais mini cursos basta que o participante tenha concluído o 9º ano e ter idade mínima de 15 anos.


Além dos mini cursos, os visitantes conheceram os laboratórios do Senai que simulam o dia-a-dia da indústria, contam com orientação profissional, participam de mostras tecnológicas e também visitam um estande do Corpo de Bombeiros que foi montado no pátio da unidade do Senai expondo parte dos equipamentos que são utilizados pela corporação no atendimento de ocorrências em Naviraí e na região.


O Programa Senai Casa Aberta, foi iniciado em 2007 na cidade de Joinville-SC e estendeu-se no ano passado para outras 60 unidades do Senai em oito Estados. Esta é a primeira vez que o evento é realizado em Mato Gross do Sul, ocorrendo simultaneamente com mais de 300 unidades da instituição espalhadas pelos 27 estados brasileiros.


Além de Naviraí, as unidades de Campo Grande, Dourados e Nova Andradina também aderiram ao Programa Senai Casa Aberta, abrindo as unidades para que ocorram visitas guiadas e monitoradas. (**Permitido a reprodução, desde que citado a fonte - Jr Lopes/Naviraí Diário)


Fonte: Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados