Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 09 DE MAIO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 09/10/2010
Corumbaense contrata atacante Alex Cruz, campeão pelo Flamengo
Compartilhar Notícia
Alex Cruz participou da campanha do Flamengo na conquista do Brasileirão (Foto: Jr Lopes)


A diretoria do Corumbaense confirmou a contratação do atacante Alex Cruz (ex-Naviraiense e Ivinhema) que ano passado atuou pelo Flamengo. O atleta é o quarto reforço do Carijó para a disputa da Copa MS este ano e do Estadual de 2011.


De acordo com o presidente do Corumbaense, Francisco Vieira Neto, a negociação com Alex Cruz já estava fechada há cerca de 15 dias e dependia apenas do patrocinador, que viabilizará o salário do jogador.


Alex Cruz chega à Corumbá neste sábado (09) e fará dois treinos. A expectativa do treinador Cláudio Mineiro é colocar o atleta em campo em pelo menos um tempo da partida amistosa contra o Cene, na segunda-feira, dia 11, feriado da Divisão do Estado, às 17 horas, no estádio Arthur Marinho.


Com passagem pelo Maracaju, Naviraiense e Ivinhema, Alex Cruz, nasceu em Fátima do Sul. No ano seguinte, o jogador chamou a atenção do técnico Cuca, quando o Ivinhema foi goleado pelo Flamengo na primeira fase da Copa do Brasil.


Levado pela equipe carioca, teve poucas chances no time principal, mas participou de toda a arrancada que culminou no título Brasileiro de 2009. Este ano chegou a disputar a Copa do Brasil pelo Guarani de Campinas-SP e no mês de julho, Alex Cruz vestiu a camisa do Carijó da Avenida no amistoso beneficente contra o Botafogo.


“Hoje o Corumbaense é um dos poucos, senão o único clube do Estado com sede social, estrutura e que, reconhecidamente, honra seus compromissos em dia. A cidade tem o melhor estádio de futebol de Mato Grosso do Sul e sua torcida é a mais apaixonada. É o time que mais leva torcedores em seus jogos. Com certeza, tudo isso também pesou na decisão dele”, comentou o diretor da Fundação de Esportes de Corumbá, Heliney de Miranda Júnior.


Flamengo


Contratado em abril de 2009 pelo Flamengo enquanto atuava pelo Ivinhema, Alex Cruz viveu no Flamengo dias emocionantes e curiosos. O contrato do jogador – que poucas vezes foi relacionado na equipe principal e jogou uma partida contra o Avaí – terminou no dia 18 de junho do mesmo ano.


Como o Flamengo não se comprometeu em renovar, os jogadores Emerson, Adriano, Ibson, o então goleiro Bruno, Léo Moura e Petkovic montaram um fundo de investimentos para que o atleta permanecesse no clube até o fim do ano. Durante seis meses, os jogadores juntaram recursos para o pagamento do salário de Alex Cruz.


Fonte: Diário Online







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados