Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 10 DE MAIO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 09/10/2010
FFMS: Operário reclama de calendário e boicota reunião
Compartilhar Notícia

Descontente com a escolha de Ponta Porã (distante 323 quilômetros da Capital) como palco da reunião entre dirigentes de ligas, de clubes e da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), a diretoria do Operário decidiu boicotar o encontro.


De acordo com o presidente do Operário, Tony Vieira, ao decidir realizar a reunião em Ponta Porã, a FFMS deixa de lado os clubes e dificulta a presença de dirigentes que não possuem condições de discutirem os projetos para 2011.


“Muitos clubes ficarão de fora das decisões porque os dirigentes não poderão se deslocar. Além do Operário, a diretoria do Chapadão também não participará. Imagine quem está em Chapadão, ou em Corumbá, e tem de se deslocar quase 800 quilômetros para a assembléia? É muito difícil. Acho que é uma forma da FFMS controlar as decisões”, explicou Tony Vieira.


Calendário


A indefinição sobre datas e formas dos campeonatos em Mato Grosso do Sul fizeram com que o Galo, segundo sua diretoria, ficasse de fora de competições importantes no segundo semestre, como o Estadual Sub-18 e a Copa MS.


“É impossível fechar qualquer tipo de parceria ou patrocínio sem saber como será, quando começa e quando termina um campeonato oficial. A Copa MS é uma prova. Não dá pra fazer ação de marketing em cima da hora. Sem patrocínio e sem dinheiro, não é possível participar dos campeonatos”, disse Vieira.


Conformidade com a Lei


De acordo com a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, a dificuldade em se montar com antecedência uma tabela de jogos e campeonatos está na demora na adequação dos próprios clubes às novas regras que regem o esporte no país.


Um exemplo é a falta de laudos técnicos dos estádios, que são emitidos pelo Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária e obrigatórios para a realização de campeonatos de futebol. Como alguns clubes não enviaram os laudos à FFMS, o início da Copa MS foi adiado para o dia 16 de outubro.


A reunião de amanhã em Ponta Porã, segundo a FFMS, irá discutir três assuntos básicos: o calendário 2011, os laudos dos estádios, que devem estar em conformidade com o Estatuto do Torcedor e a formatação dos Estaduais da Série A e B, das categorias de base (sub 14, sub 16 e sub 18) e do Campeonato Amador.


Também será discutido um plano para que o futebol do Estado possa ganhar mais espaço nos campeonatos nacionais.


Fonte: CG News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados