Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 08/10/2010
Naviraí: Defesa Civil e Prefeitura divulgam critérios para entrega de telhas
Compartilhar Notícia
Vice-Prefeito Ronaldo Botelho, coordena trabalho nos bairros (Foto: Divulgação)


O vice-prefeito de Naviraí Ronaldo Botelho vem coordenando pessoalmente desde o primeiro instante em que ocorreram as chuvas que provocaram estragos no telhado de mais de 2 mil casas no município. Ele foi designado pelo prefeito Zelmo de Brida, para acompanhar todo o trabalho, incluindo os contactos juntos aos governos do estado e federal além da defesa civil.


Ronaldo deve inclusive seguir para Brasília, neste meio de semana, objetivando assinar convênio para obtenção de mais recursos para socorrer as famílias que tiveram casas danificadas. Até agora o município recebeu um total de 6.600 telhas, sendo 4.600 adquiridas pelo governo do estado e outras 2 mil pela prefeitura.


O critério para distribuição do auxilio foi definido pelos integrantes da comissão de defesa civil, além de representantes dos Bombeiros, Câmara de Vereadores, Judiciário, entidades e Gerências da administração. De acordo com esses mesmos critérios serão atendidos prioritariamente as famílias cadastradas pela Assistência Social com a distribuição se concentrando por um bairro de cada vez. A quantidade de telhas por família é de no máximo 20 folhas e a mão de obra para colocação fica por conta do dono da casa.


Empenhado em concluir o mais rápido possível o trabalho, Ronaldo Botelho, informa, no entanto que a quantidade de material adquirido ainda não é  suficiente para atender a todos. Ele, porém vem trabalhando intensivamente para conseguir o total da ajuda solicitada. “Pedimos um pouco de paciência e também ajuda da própria população para atendermos o maior número de famílias possível” diz.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados