Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 02 DE MAIO DE 2024
Postada por: Redação/A.V dia 06/10/2010
Ex-prefeitos voltam a ocupar cargos no governo de Puccinelli
Compartilhar Notícia

Decretos do governador André Puccinelli (PMDB) publicados hoje em Diário Oficial estão renomeando para cargos de confiança no governo do Estado três ex-prefeitos do interior do Estado. Eles já figuraravam como assessores especiais de Puccinelli, na função de Direção Superior e Assessoramento, na Secretaria de Governo, mas foram afastados para a campanha eleitoral.


A nomeação ocorre sob o símbolo DGA-1, que equivale a diretor da Iagro, da MS Gás ou da Fundação de Turismo, por exemplo. O salário é de, no mínimo, R$ 8 mil, mas suspeita-se que com adicionais os prefeitos recebam por mês cerca de R$ 10 mil.


Estão retornando ao governo do Estados os ex-prefeitos Eraldo Jorge Leite (Jateí), Adão Unírio Rolim, (São Gabriel D´Oeste), José Domingues Ramos (Ribas do Rio Pardo). A decisão de Puccinelli de nomear ex-prefeitos para integrar o governo causou polêmica em 2009, isso porque a função dos novos contratados não
ficou bem definida.


Conforme Puccinelli, os prefeitos atuariam como “supervisores” do governo do Estado em seus respectivos municípios. Na prática, trabalhariam checando a qualidade dos serviços públicos estaduais e emitindo relatórios ao governo. “Serão supervisores regionais, pois têm um olhar regional”, justificou Puccinelli ainda no ano passado. Eles não são obrigados a cumprir carga horária na governadoria.


Fonte: Midiamax







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados