Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 02 DE MAIO DE 2024
Postada por: Redação/A.V dia 06/10/2010
MS passa a integrar banco sobre apreensão de drogas
Compartilhar Notícia

A partir do dia 13 de outubro começam os primeiros testes para o envio de dados regionais sobre apreensões de drogas e bens relacionados dentro de um sistema integrado com outros estados e gerenciado pelo MJ (Ministério da Justiça). Com a implantação do Sinad (Cadastro Nacional de Apreensão de Drogas e Bens Relacionados), Mato Grosso do Sul entra na vanguarda dos estados que integram o sistema.


Com o Sinad – sistema que faz parte da Rede Infoseg -, o estado passa a inserir dados referentes a ocorrências com drogas, como locais de apreensão, tipo e quantidade de entorpecente preso, idade e sexo dos envolvidos entre outras informações. Além disso, os órgãos de segurança pública terão acesso aos mesmos dados inseridos pelas polícias de outros estados inseridos na rede Sinad.


O sistema nacional está previsto na lei de entorpecentes de 2006 que estabelece a criação de um banco de dados nacional que comporta todas as informações sobre apreensão de drogas e bens relacionados com tráfico.


De acordo com o Ministério da Justiça, o sistema deve ajudar na formulação de políticas públicas mais precisas, no acompanhamento e distribuição dos recursos obtidos pela apreensão de bens envolvidos no tráfico de drogas e na produção de dados estatísticos sobre o tema. A meta do governo federal é que até o final do primeiro semestre de 2011 todos os estados brasileiros incluam suas informações no banco nacional.


Fonte: CampoGrandeNews







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados