Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Redação/A.V dia 04/10/2010
Eleitor é impedido de votar ao descobrir que outro assinou o comprovante em seu lugar
Compartilhar Notícia

O eleitor Luis Carlos Pereira Junior, 37 anos, foi impedido de exercer o direito de cidadão ao descobrir que outra pessoa já havia votado por ele, nesse domingo, na 9ª zona eleitoral, na escola SESI, em Três Lagoas.


De acordo com a Rádio Caçula, quando chegou a vez de Junior votar, ele foi informado pelo mesário de que o voto em seu nome já havia sido feito. Espantado olhou o comprovante do profissional, que já estava assinado, e para a surpresa do eleitor, por outra pessoa.


Segundo o rapaz, orientado que entrasse em contato com o Cartório Eleitoral do município, pelo telefone foi informado que não iriam investigar quem votou em seu lugar.


Em contato com o número de telefone no qual Junior ligou, a chefe de cartório, Cintia Ieri Tadano, disse ao Midiamax que o fato aconteceu por falta de atenção do mesário. Segundo ela, ninguém votou no lugar de Junior. “A questão foi que um eleitor com nome semelhante assinou o comprovante no lugar de Luis, mas ele foi orientado a procurar novamente a seção e explicar o episódio ao presidente, dizendo que ainda não havia votado, e se tivesse problemas retornasse a ligação pra mim, mas ele não voltou a me procurar", defende.


Cintia comentou que esse problema acontece todos os anos. Por causa dos nomes parecidos, os mesários acabam confundindo onde o eleitor desse assinar. “Nos treinamentos pedimos para que os mesários tenham o máximo de atenção para evitar casos como esse. Mesmo assim isso sempre ocorre, e acaba sujando a imagem da justiça eleitoral”, disse.


Após o fato o eleitor que não pode votar foi à Delegacia da Polícia Federal, onde registrou um Boletim de Ocorrência.


Fonte: Midiamax







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados