Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 18/09/2009
Vice-presidente José Alencar é internado em SP
Compartilhar Notícia

O vice-presidente José Alencar, que tem câncer, voltou a ser internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na noite desta quinta-feira (17). Ele chegou ao hospital às 21h30.


Os médicos coletaram uma amostra de sangue e fizeram exames. Os resultados não foram bons: os níveis de hemoglobina, de leucócitos e de plaquetas estão muito baixos, o que aumenta muito o risco de Alencar pegar uma infecção, de ter uma hemorragia ou uma crise de anemia.


Os médicos decidiram internar Alencar até que os exames se normalizem.


Ainda na noite de quinta, o vice-presidente recebeu uma transfusão de sangue. Ele está recebendo meio litro de plaquetas. A plaqueta é uma substância sanguínea responsável pela coagulação.


De acordo com o oncologista Paulo Roff, essas alterações podem estar acontecendo por causa da quimioterapia a que José Alencar está se submetendo para tentar conter o avanço do câncer no abdome, contra o qual ele luta desde 2006.


Na entrada o vice-presidente pareceu um pouco abatido. Mas disse que estava bem. “Estou me sentindo bem”, afirmou Alencar.


Câncer


Alencar luta contra o câncer no abdome há 12 anos. Em 24 de julho ele se submeteu à 15ª cirurgia, desta vez por causa de uma obstrução no intestino grosso. A operação mais agressiva aconteceu em janeiro, quando os médicos levaram 18 horas para retirar tumores na região abdominal.


Nos Estados Unidos, Alencar passava por um tratamento experimental testado, com sucesso, em 30 pacientes. Diferentemente da quimioterapia, o remédio ataca apenas as células que provocam o tumor, evitando que elas continuem a agir.


Fonte: G1







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados