Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Redação/A.V dia 03/10/2010
Eleições foram ‘tranquilas’ e sem ‘violência’, diz presidente do TSE
Compartilhar Notícia

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, disse neste domingo, após o término da votação na maioria dos estados, que três eleitores morreram por causas naturais durante a eleição. Segundo o presidente do TSE, a eleição foi tranquila e sem episódios de violência em todo o Brasil.


“Tivemos eleições tranquilas, com pouquíssimos incidentes e sem episódios de violência. Infelizmente, tivemos notícia de que três eleitores foram a óbito por causas naturais durante a votação”, disse Lewandowski.


Até 14h30 deste domingo (3), o TSE havia registrado 963 ocorrências de crimes eleitorais em todo país, que resultaram na prisão de 394 pessoas – 26 delas candidatas nessas eleições. Os dados foram repassados ao TSE pelos tribunais regionais eleitorais.


Segundo o balanço, divulgado pelo ministro Arnaldo Versiani, do TSE, 199 pessoas foram presas por boca de urna, 97 por divulgação de propaganda, 25 por transporte ilegal de eleitores, 3 por fornecimento ilegal de alimentação, 22 por compra de votos e 22 por outros motivos.


De acordo com Versiani, o estado de Pernambuco foi o que registrou o maior número de prisões, com 44. Na sequência vem o Espírito Santo, com 42 presos.


O levantamento mostra ainda que foram realizadas 40 prisões no Rio de Janeiro, 34 em Minas Gerais, 28 em Alagoas, 25 na Bahia, 24 em Mato Grosso e 23 no Paraná. De acordo com o balanço, no Amapá, Maranhão, Paraíba, Rondônia e Roraima não foram informadas prisões até o horário da divulgação do balanço parcial.


Em número de ocorrências sem prisão, o Rio Grande do Sul lidera as estatística com 176. Na sequência vem Minas Gerais (115) e Rio de Janeiro (55).


Fonte: TV Morena







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados