Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 20 DE MAIO DE 2024
Postada por: Redação/A.V dia 03/10/2010
PF flagra boca de urna em Três Lagoas e Naviraí
Compartilhar Notícia

A Polícia Federal de Naviraí fez a apreensão de materiais de propaganda de um candidato a deputado estadual, juntamente com uma certa quantia em dinheiro, dentro de um veículo.


A identidade do motorista, que seria um empresário, os detalhes do veículo, local e horário da apreensão, o valor apreendido e a qual candidato e coligação pertencem os materiais de publicidade eleitoral ainda não foram divulgados de forma oficial.


O carro, os materiais e os o acusado foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Naviraí. A informação não foi oficializada. Os rumores sobre a apreensão do material e a prisão já são comentadas nas portas das escolas onde está havendo votação.


Quem for detido fazendo boca de urna só é liberado após as 17h, quando acabar a votação, mas responde processo criminal. Os candidatos podem até ser enquadrados como autores de crime eleitoral.


TRÊS LAGOAS    


Em Três Lagoas, de acordo com o que informa o site da Rádio Caçula AM, a polícia de Três Lagoas encaminhou um veículo para a sede da Delegacia de Polícia Federal, por estar carregado com material de um candidato a deputado estadual.


Por determinação eleitoral, a Saveiro de cor prata que estava com um cavalo na caçamba e alguns materiais usados na campanha foram apreendidos.


A apreensão aconteceu em frente à residência do candidato, na avenida Filinto Muller, no Jardim Aeroporto. O condutor do carro V.T.S de 26 anos também foi levado para a PF para prestar esclarecimentos sobre o caso.
O disque denúncia do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) já recebeu desde o início das votações deste domingo 42 denúncias. Desse total, 18 casos são referentes à possível compra de votos.


Em todo o período de funcionamento da linha já foram feitas 675 denúncias, sendo que 22% (148 ligações) denunciavam compra de voto.


URNAS


Em Mato Grosso do Sul sete urnas apresentaram problemas e foram substituídas em cinco cidades: Três Lagoas, Aparecida do Taboado, Coxim, Bodoquena, Corumbá, Naviraí e Campo Grande.


Fonte: SulNews







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados