Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Redação/A.V dia 02/10/2010
Sob pressão, Tricolor vai a Floripa encarar um desesperado Avaí
Compartilhar Notícia
O Tricolor, de Rogério Ceni, busca a reabilitação (Foto: Wagner Carmo / VIPCOMM)


A instabilidade do Tricolor no Campeonato  Brasileiro se acentuou nas últimas rodadas. As derrotas para Goiás (3 a 0) e Grêmio (4 a 2) aumentaram a pressão em cima do elenco, e principalmente sobre o técnico interino Sérgio Baresi. Para tentar amenizar a situação, o São Paulo terá pela frente o desesperado Avaí, neste sábado às 21h, no estádio da Ressacada.


O fraco desempenho levou o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, admitir durante a semana que já procura um novo treinador. Enquanto isso, Baresi segue fazendo o seu trabalho na tentativa de deixar o Tricolor longe da zona do rebaixamento. Os próprios jogadores admitiram que estão longe da Libertadores, mas o sonho ainda existe.


Já o Avaí conseguiu apenas uma vitória (5 a 0 sobre o Ceará) nos últimos 12 jogos. Com isso, a queda para a Série-B do Brasileirão é uma ameaça real no clube. A melhora de rendimento nas últimas duas partidas, porém, é um alento para o time catarinense não entrar na zona da


O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os detalhes da partida em Tempo Real, com vídeos. O Sportv (menos Santa Catarina) transmite o jogo para todo o Brasil.


O QUE ESTÁ EM JOGO


AVAÍ: Na 16ª colocação, apenas uma posição e dois pontos à frente da zona do rebaixamento, o Avaí está em situação preocupante. Apenas uma vitória interessa aos donos da casa neste sábado. Caso contrário, o time catarinense pode ser superado na tabela pelo Atlético-GO, que enfrenta o Atlético-MG.


SÃO PAULO: Em 10º lugar na classificação, o Tricolor precisa voltar a vencer para ainda sonhar com uma vaga na Libertadores e afastar a pressão pela aproximação da zona do rebaixamento. Com 34 pontos ganhos, o time pode subir apenas uma posição na rodada, se vencer e o Grêmio não ganhar do Vitória. Em caso de resultado negativo, o time corre o risco de ser ultrapassado por Vasco e Guarani.


ESCALAÇÕES


AVAÍ: O técnico Edson dos Santos terá a volta do zagueiro Gabriel, que cumpriu suspensão automática na última rodada. Com isso, Emerson Nunes retorna para o banco. Patric e Pará estão mantidos nas laterais direita e esquerda respectivamente. Na cabeça de área, Diogo Orlando deve ter a companhia de Rodrigo Thiesen, que substitui Rudinei, que sofreu uma contratura muscular na coxa. O atacante Roberto, que recentemente se recuperou de uma pubalgia, permanece como opção.


Escalação provável: Zé Carlos; Patric, Gabriel, Émerson e Pará; Diogo Orlando, Rodrigo Thiesen, Jéferson e Davi; Marcelinho e Robinho.


SÃO PAULO: O Tricolor terá como novidades a presença do zagueiro Renato Silva, que substituiu Alex Silva, e as voltas do lateral-direito Jean, recuperado de amidalite, e do meia Jorge Wagner, que cumpriu suspensão. Com isso, Rodrigo Souto retorna para a posição de volante. No ataque, existe a possibilidade de Dagoberto entrar na vaga de Lucas, que caiu de produção nos últimos jogos.


A escalação do Tricolor para o duelo em Florianópolis será: Rogério Ceni; Jean, Renato Silva, Miranda e Carleto; Rodrigo Souto, Richarlyson, Marlos e Jorge Wagner; Lucas (Dagoberto) e Ricardo Oliveira.


QUEM ESTÁ FORA


AVAÍ: Rafael, Marcinho Guerreiro, Leandro Bonfim, Eltinho, Rudinei, Válber, Vandinho e Caio. Todos machucados.


SÃO PAULO: O técnico Sérgio Baresi não poderá contar com o zagueiro Alex Silva, que foi expulso contra o Grêmio, nem com o volante Casemiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Xandão, que sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda, também não joga. Outros quatro jogadores seguem fora do time por problemas médicos: Ilsinho (torceu o tornozelo), Junior Cesar (recuperado de grave lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo), Wellington (recuperação de cirurgia no joelho esquerdo) e Fernandão (lesão na panturrilha).


Fonte: globoesporte.com







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados