Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Redação/A.V dia 02/10/2010
Remendado, Corinthians pega Ceará para reagir e não deixar o Flu disparar
Compartilhar Notícia
Adilson Batista: hora de reagir (Foto: Ag. Estado)


Há dois jogos sem vencer, o Corinthians não pode nem cogitar um novo tropeço se quiser seguir vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Depois de perder para o Internacional e empatar com o Botafogo, adversários diretos na batalha pela taça, o Timão recebe o ameaçado Ceará, neste sábado, às 16h, no Pacaembu, precisando de um triunfo para não permitir que o líder Fluminense dispare na ponta.


O dois últimos tropeços tiraram o Corinthians do primeiro lugar. O Alvinegro paulista está em segundo, com 48 pontos, três abaixo do Tricolor carioca. A vantagem do time dirigido por Adilson Batista é ter um jogo a menos, que será disputado no dia 13 de outubro, contra o Vasco, em São Januário.


Já o Ceará tenta reagir depois de cinco partidas sem vencer. O Vovô, que chegou a brigar pelas primeiras posições no início da competição, é o 14º, com 31 pontos, apenas cinco acima da zona do rebaixamento.


Heber Roberto Lopes (Fifa-PR) apita a partida. Ele será auxiliado por Gilson Bento Coutinho (PR) e Bruno Boschilia (PR). O Premiere Esportes transmite o duelo. Você acompanha também, em Tempo Real, no GLOBOESPORTE.COM.


O QUE ESTÁ EM JOGO


Corinthians: Chegou a hora de voltar a vencer. Um novo tropeço pode fazer o Fluminense aumentar a vantagem na liderança, deixando o Timão mais distante do título. Além disso, o Alvinegro precisa olhar também para trás. O Cruzeiro está apenas um ponto abaixo e se transformou em outro sério candidato à taça.


Ceará: Já são cinco partidas sem vitória – três empates e duas derrotas. E a situação preocupa. O time, que já brigou pelas primeiras posições do Brasileiro, atualmente ocupa a 14ª colocação, com 31 pontos. Fora da zona de classificação para a Copa Sul-Americana, a equipe está a cinco pontos da zona de rebaixamento, e um triunfo ajuda a aliviar a pressão.


AS ESCALAÇÕES


Corinthians: O técnico Adilson Batista terá o retorno do zagueiro Paulo André, que cumpriu suspensão. Ele entra no lugar de Thiago Heleno. No meio de campo, setor cheio de problemas, o volante Paulinho deve reaparecer. O comandante, porém, tem uma dúvida: Boquita ou Danilo. Jucilei e Bruno César completam o setor. A provável escalação é a seguinte: Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, William e Roberto Carlos; Paulinho, Jucilei, Boquita (Danilo) e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley.


Ceará: O zagueiro Fabrício está de volta ao time após se recuperar de uma entorse no tornozelo. Ele formará dupla de zaga com Anderson. No ataque, o técnico Dimas Filgueira deverá manter Marcelo Nicácio ao lado de Magno Alves. Mas a lista de relacionados tem uma novidade. O apoiador Reina enfim foi regularizado e está à disposição de Dimas. Provável time: Michel Alves, Boiadeiro, Anderson, Fabrício e Vicente; Michel, Heleno, João Marcos e Geraldo; Magno Alves e Marcelo Nicácio.


QUEM ESTÁ FORA


Corinthians: A relação de desfalques é grande. O zagueiro Chicão está em fase final de recuperação de uma lesão no joelho direito. O mesmo acontece com o atacante Dentinho, lesionado na coxa esquerda. Já o volante Elias está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o também volante Ralf foi vetado por 30 dias devido a uma torção no tornozelo esquerdo. Os atacantes Ronaldo (panturrilha esquerda) e Souza (joelho direito) também não foram relacionados.


Ceará: O zagueiro Diego Sacoman, que pertence ao Corinthians, está fora da partida por força do contrato.


Fonte: globoesporte.com







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados