Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Redação/A.V dia 02/10/2010
Próximos na tabela, Santos e Palmeiras medem forças na Vila
Compartilhar Notícia
Neymar e Kleber: dois dos destaques do Brasileiro (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)


A Vila Belmiro sediará o duelo entre duas equipes que são vizinhas na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e buscam afirmação na competição. Às 16h deste sábado, o emblemático estádio alvinegro receberá o confronto entre Santos e Palmeiras, times que andam colados no torneio nacional, mas com sentimentos distintos.


Derrotado pelo Vasco na rodada anterior, o Santos ainda tenta se encontrar depois da demissão do técnico Dorival Júnior. Com 38 pontos e na sétima posição, o Peixe tenta, no conforto do lar e com o apoio do seu torcedor, voltar a vencer neste Brasileiro.


Já o Palmeiras vive dias de calmaria no time. Depois de um momento de oscilações, a equipe conseguiu engatar uma sequência de três vitórias na competição. Com o mesmo número de pontos do Peixe, mas na oitava colocação - o Alvinegro tem duas vitórias a mais - Alviverde tentará a quadra no torneio para manter o período de tranquilidade no Palestra Itália.


O GLOBOESPORTE.COM acompanha o confronto em Tempo Real a partir das 15h30m. O PFC transmite a partida ao vivo para todo o Brasil. Apita o clássico o árbitro Lúcio Flávio de Oliveira (SP) auxiliado por Vicente Romano Neto (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP).


O QUE ESTÁ EM JOGO


Santos: a equipe já tem vaga assegurada na Taça Libertadores graças ao título da Copa do Brasil. Por isso, no Brasileirão, só o título vale. Terminar no G-3 sem ser em primeiro lugar não acrescenta nada. Com 38 pontos, o Peixe está a 13 do Fluminense, que lidera a competição com 51. Vencer o Verdão significa seguir sonhando com a possibilidade de alcançar o Flu, embora a missão seja muito complicada.


Palmeiras: depois de conseguir a primeira trinca no Campeonato Brasileiro - bateu Grêmio Prudente, Flamengo e Internacional - o Alviverde busca manter o embalo na competição e se dar bem mais uma vez na casa de um rival. Com 19 dos 38 pontos disputados fora dos seus domínios, o Palmeiras tentará repetir a boa os bons resultados que tem obtido distante da sua torcida para subir na tabela e passar a almejar algo no Nacional.


ESCALAÇÔES


Santos: o técnico interino Marcelo Martelotte já escolheu a escalação para o clássico, mas preferiu guardar para apenas divulgar momentos antes da partida. Ele pode optar por uma formação mais ofensiva, com Zé Eduardo, Marcel e Neymar à frente, ou então por uma escalação um pouco mais conservadora. Nesse caso, sai Zé Eduardo e entra o lateral-direito Pará. Assim, Danilo, que na primeira hipótese é ala, passa para o meio. A provável escalação santista: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Roberto Brum, Arouca e Marquinhos; Zé Eduardo (Pará), Marcel e Neymar.

Palmeiras: Luiz Felipe Scolari terá de fazer pelo menos uma alteração em relação ao time que bateu o Internacional na última rodada, na Arena Barueri. Sem poder contar com Tinga, lesionado, o treinador terá de escolher outro nome para atuar mais próximo de Valdivia na armação das jogadas. Rivaldo e Luan disputam essa vaga. Assim, a escalação do Palmeiras deve ser: Deola, Vitor, Maurício Ramos, Danilo e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Márcio Araújo, Rivaldo (Luan) e Valdivia; Kleber.

QUEM ESTÁ FORA


Santos: não há jogadores suspensos, mas o Departamento Médico está cheio. Rodriguinho, Madson e Keirrison têm lesões musculares. O zagueiro Bruno Aguiar se recupera de uma torção de tornozelo. Paulo Henrique Ganso, que operou o joelho esquerdo, só volta em 2011.


Palmeiras: o goleiro Marcos, que ainda se recupera de dores no joelho esquerdo, e o atacante Ewerthon que passou por uma cirurgia no joelho e não volta mais a atuar nesta edição do Brasileiro.O volante Tinga passará duas semanas longe do time por sentir dores no joelho direito.


Fonte: globoesporte.com







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados