Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Redação/A.V dia 01/10/2010
Naviraí: Telhas para ajudar atingidos pela tempestade chega hoje
Compartilhar Notícia
André durante visita as famílias atingidas pela tempestade (Foto: Orisvaldo Sales)


Chega a Naviraí nesta sexta-feira (1) um primeiro lote de telhas para auxilio das pessoas atingidas pela forte tempestade de granizo que caiu na cidade no último fim d semana. A informação foi confirmada pelo governador André Puccinelli durante visita ao município.
A cidade encontra-se em situação de emergência, conforme decreto publicado pela administração municipal. A prefeitura comprou lonas para cobrir temporariamente as casas e solicitou auxílio ao governo estadual.


O governador aproveitou a oportunidade para visitar as casas atingidas e dar a noticia da chegada da ajuda. “O importante que todos se mobilizaram para conseguir um atendimento rápido”, disse André.


Caminhões enviados pela Defesa Civil do Estado chegaram a Naviraí com ajuda material de emergência às famílias que tiveram casas prejudicadas pelo temporal com vento e chuva de granizo.


Os primeiros lotes de auxílio incluem cerca de 300 cestas básicas e 300 kits com colchão, cobertor, lençol, travesseiro, fronha, toalha e mosquiteiro.


Em outra frente de auxílio, por meio da Secretaria de Habitação e das Cidades, chegarão entre hoje e amanhã (2) 4.600 telhas, em dois lotes – de 1.100 e de 3.500 unidades.


Conforme o coordenador da Cedec, coronel Ociel Ortiz Elias, todo o material vai ser repassado para o município, e a distribuição vai ser feita pela entidade municipal de assistência social aos moradores cadastrados e seguindo critérios de maior necessidade. A documentação legal de comprovação dos procedimentos será encaminhada posteriormente pela prefeitura ao Estado.


Documentação aponta 2.109 residências atingidas pela chuva. A prefeitura solicitou R$ 2,109 milhões para a reconstrução da cidade, segundo informações da Defesa Civil estadual.


Fonte: PortaldoMS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados