Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Redação/A.V dia 01/10/2010
Naviraí: Visa faz Semana da Posse Responsável
Compartilhar Notícia

A Prefeitura Municipal de Naviraí através do Núcleo de Vigilância Sanitária realizará de 04 a 09 de outubro Semana de Posse Responsável de Animais. O evento antecede a Campanha de Vacinação Anti-rábica e tem o objetivo de orientar e promover uma reflexão na sociedade sobre o controle da população de cães e gatos do muniípio e reforçar medidas sanitárias.


O evento contará com várias ações educativas que envolvem palestras, Mutirão de Esterilização, discussão das leis da Posse Responsável e regulamentação do controle populacional de animais domésticos, e também a vacinação anti-rábica.


Nos dias 07, 08 e 09, profissionais do Centro de Controle de Zoonoses de Dourados em parceria com veterinários e clínicas veterinárias do município, realizaram as cirurgias de esterilização dos animais, que já foram previamente cadastrados pelos agentes de saúde e acompanhados pelos grupos voluntários “Projeto mãos e patas” e Gebio – Grupo de Estudos em Proteção à Biodiversidade.


Buscando a conscientização da população para a doção de animais, haverá no sábado (09) um desfile de cães (“cãominhada”) e uma feira de adoção na praça central. De acordo com o organizador do evento, o veterinário Manoel Messias Assis, gerente do Núcleo de Vigilância Sanitária do município, estão previstas em torno de 1000 participantes.


“A abertura da Semana da Posse Responsável será nesta segunda-feira (04) no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, onde também acontecerão todas as palestras e discussões programadas no evento”, diz Manoel.


A vacina contra a raiva será dada no sábado (09) das 08h as 17h, e terá como postos de vacinação a Praça Euclides Fabris, escolas e Postos de Saúde.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados