Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Redação/A.V dia 30/09/2010
Defesa Civil viabiliza ajuda para afetados por temporais em Naviraí e região
Compartilhar Notícia
Alimentos encaminhados pela Defesa Civil (Foto: Divulgação)


A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil está prestando assessoria técnica e viabilizando auxílio emergencial a todos os municípios afetados pelos temporais que começaram no final de semana e ainda continuam a ocorrer em diversas regiões de Mato Grosso do Sul. Naviraí é a cidade mais atingida e de acordo com o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Ociel Ortiz Elias. O Estado já determinou que seja decretada situação de emergência para o município.


Segundo o coronel Ociel, a Defesa Civil do Estado espera o documento de levantamento de danos de Navirai para viabilizar recursos federais junto ao Ministério da Integração Nacional para obras de recuperação na cidade. A Defesa Civil também deve encaminhar cestas básicas, colchões, lonas e telhas que foram solicitadas pela prefeitura. Conforme levantamento informado para o Estado, o município teve 1,4 mil casas atingidas pelos temporais.


Em Três Lagoas, 160 pessoas de 80 famílias estão sob a custódia da prefeitura municipal. “A Defesa Civil Municipal já encaminhou requerimento para que seja viabilizado cerca de R$ 4 milhões para a recuperação dos estragos”, diz o coronel Ociel. O município elabora o relatório com todos os danos para que seja encaminhado à Defesa Civil do Estado que faz o contato com o governo federal para a viabilidade dos recursos.


Segundo o coordenador estadual de Defesa Civil o problema mais urgente verificado em Três Lagoas é a ocorrência de danos em prédios públicos que a1tendem a população. Três escolas, postos de saúde, uma clínica de atendimento médico e uma clínica da mulher tiveram estragos causados pelas fortes chuvas. Nestes locais móveis e computadores foram danificados.


As cidades de Ponta Porã, Dourados, Corumbá, Anaurilândia e Bataguassu também já estão em contato com Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. Estas regiões contabilizam os prejuízos e estudam a possibilidade de decretarem situação de emergência.


Fonte: MS Noticias







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados