Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 30/09/2010
Naviraí: Gerência de Meio Ambiente capacita servidores
Compartilhar Notícia

A Prefeitura Municipal de Naviraí através da Gerência de Meio Ambiente em uma parceria com o Imasul – Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul capacitou funcionários municipais e integrantes do Conselho de Meio Ambiente nos dias 21, 22, 23 e 24 de setembro no auditório da Gerência de Educação.


A capacitação foi feita para preparar a Gerência de Meio Ambiente para ampliar as atividades licenciáveis do município. Naviraí aderiu a descentralização ambiental no ano de 2005, e esta experiência de cinco anos foi fator determinante para a SEMA - Secretaria Estadual de Meio Ambiente oferecer a ampliação de atividades licenciáveis ao município.


Após um levantamento de demanda do município e reunião com os representantes da SEMA foi firmado um novo termo de cooperação que inclui mais 40 atividades que contemplam as atuais necessidades da cidade, como por exemplo confinamento bovino, criação de peixes em tanque, drenagem de águas pluviais, entre outros.


Dentre os assuntos abordados no curso destacam-se: Municipalização da Gestão Ambiental; Aspectos Jurídicos do Licenciamento Ambiental; Ética e Meio Ambiente; Licenciamento Ambiental; Avaliação de Impacto Ambiental; Gestão de Recursos Hídricos; Fiscalização Ambiental; Gestão de Recursos Florestais; Fauna Silvestre; Unidades de conservação; Educação Ambiental.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados