Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 30/09/2010
PRF apreende mais de 1 tonelada de maconha
Compartilhar Notícia
Os tabletes da droga apreendida pesaram 1.299,215 quilogramas (Foto: Divulgação PRF)


Uma ação da Polícia Rodoviária Federal, que faz parte da Operação Sentinela, resultou na apreensão de 1.299,215 quilos de maconha (quase uma tonelada e trezentos quilos).


O fato ocorreu na tarde de quarta (28), na BR 158, em Paranaíba,  quando os agentes faziam a ronda e abordaram uma carreta Volvo que tracionava um reboque tanque com placas, respectivamente, de Itajai-SC e de Dourados-MS.


Ao iniciarem os procedimentos de praxe e deslocarem até o posto da PRF, o condutor do veículo estacionou a carreta, pulou da cabine e fugiu.


A reação do motorista aumentou a suspeita originada na abordagem ao longo do trecho. Após uma revista minuciosa nos compartimentos do veículo (na busca de se encontrar mais cigarros, pois, no mesmo dia, em Jaraguari-MS, foram apreendidos cerca de 50.000 pacotes de cigarros sendo transportados no mesmo tipo de veículo) os agentes tiveram uma nova surpresa.

 

Ao revistarem todos os compartimentos dos veículos os PRF's desconfiaram de um compartimento preparado na traseira do tanque e que, após muito trabalho, finalmente entenderam o motivo da fuga: encontraram muitos tabletes de maconha. Após todo trabalho, ontem (29) pela manhã, obtiveram o seguinte resultado: quase 1,3 tonelada de maconha que, provavelmente seguiria para as regiões de Minas Gerais, São Paulo e Goiás.

 

O motorista fugiu deixando os seus documentos pessoais e do veículo. A droga, o veiculo e os documentos foram entregues na Polícia Civil de Paranaíba. (** Com informações do Núcleo de Comunicação Social da PRF)


Fonte: Da redação







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados