Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Redação/A.V dia 29/09/2010
Ladrões arrombam Capela em Corumbá pela terceira vez
Compartilhar Notícia
Ladrões arrancaram parte do forro do telhado (Foto: DiárioOnline)


Na madrugada de ontem, 28 de setembro, a Capela Santa Terezinha, situada na rua Major Gama esquina com a Colombo, foi alvo de furto. Os ladrões levaram apenas duas toalhas brancas de mesa, uma estava forrando o altar e outra a pia batismal, mas arrancaram o forro do telhado. “Este ano é a terceira vez que a capela é arrombada. Das outras duas vezes, os ladrões entraram pela janela, desta vez, pelo telhado. Os ladrões tiraram as telhas e arrancaram o forro, talvez pensaram que houvesse algo de valor”, informou o bispo diocesano Dom Segismundo Martinez.


Na manhã desta quarta-feira, o telhado começou a ser recomposto, assim como o forro. A coordenadora da capela, Marluci Barros, lamentou a ação dos ladrões. “Foi uma ação lamentável, pois além do arrombamento, a capela ficou muito suja. O ato foi de total desrespeito. Os ladrões reviraram todo o armário onde o material litúrgico ficava guardado, encontramos sobre o altar um isqueiro e um cachimbo que possivelmente seria para uso de drogas, além de chinelos”, revelou.


Na capela, estavam ocorrendo novenas em ação de graças ao dia de Santa Terezinha, celebrado em 1º de outubro. "As rezas voltarão ao normal nesta quarta-feira, e na sexta-feira, teremos a celebração do dia da padroeira”, enfatizou Marluci.


Fonte: DiárioOnline







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados