Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Redação/A.V dia 29/09/2010
Naviraí: Defesa civil deflagra campanha de solidariedade aos atingidos pelas chuvas
Compartilhar Notícia
Uma residência no bairro do Varjão foi interditada pela Defesa Civil, uma vez que uma cratera de 1,5 m de diâmetro se abriu em torno do imóvel (Foto: Umberto Zum)


Já passam de 1500 famílias que sofreram prejuízos decorrentes das chuvas que assolam Naviraí desde o dia 25 de setembro. A maioria dessas famílias teve a cobertura de suas casas destruídas pelos granizos que caíram com violência na noite de sábado para domingo.
 

Como as chuvas persistem, a Defesa Civil vem se esforçando para distribuir lonas como medida paliativa para cobrir essas casas. Desde o último domingo, mais de 60 rolos de lonas já foram adquiridos e distribuídos, e ainda há muitas casas desprotegidas. Equipes da Gerência de Assistência Social permanecem distribuindo lonas aos atingidos.


Uma residência no bairro do Varjão foi interditada pela Defesa Civil, uma vez que uma cratera de 1,5 m de diâmetro se abriu em torno do imóvel, colocando em risco a estrutura do mesmo e a segurança dos moradores.


Apesar do oferecimento de alojamento pela Gerência de Assistência Social, os habitantes preferiram se abrigar provisoriamente na casa de parentes. Ao cessar as chuvas que caem na região, a Gerência de Obras iniciará imediatamente os procedimentos necessários de manutenção no local.


Após a decretação da Situação de Emergência pelo município, um requerimento de auxílio logístico e financeiro já está sendo providenciado pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil – COMDEC – e será remetido diretamente ao Ministério da Integração Nacional. Entretanto, como poderá levar algum tempo para a chegada do auxílio federal, a COMDEC decidiu iniciar uma campanha de solidariedade aos moradores atingidos.


De imediato, aqueles que puderem contribuir poderão fazê-lo adquirindo telhas de fibrocimento para reposição nas residências atingidas. Os colaboradores poderão entregar recibos de compra (vales) junto à Gerência de Assistência Social, sito à rua Osaka, nº 131, que por sua vez indicará o local de entrega das telhas à empresa vendedora.


Ou ainda, o colaborador poderá adquirir as telhas e entregá-las pessoalmente na Gerência de Obras do município, que se encarregará de distribuí-las junto aos atingidos. Mais de 20.000 telhas serão necessárias para restabelecer a normalidade.


Dúvidas poderão ser dirimidas através dos telefones (67) 3461-1667, 3461-3209 ou 193.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados