Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Redação/A.V dia 29/09/2010
Naviraí: Caixa e Banco do Brasil entram em greve
Compartilhar Notícia
Bancos entram em greve por tempo indeterminado (Foto: Orisvaldo Sales)


Os bancos estatais de Naviraí Caixa Econômica Federal (CEF) e Banco do Brasil também aderiram a paralisação e entraram em greve. Os demais bancos, HSBC, Sicred e Bradesco estão funcionando normalmente.


A greve se deve pelo impasse referente ao aumentam salarial reivindicado pelos bancários. Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Naviraí e Região, Moacir Januario Fogaça, em entrevista ao site Portal do MS, os bancários reivindicam reposição salarial de 11%. No entanto, na última rodada de negociação, realizada na semana passada, a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) ofereceu um reajuste salarial de 4,29%.


Ontem a noite durante assembléia realizada com representantes da CEF e BB, ambos aderiram pela paralisação por tempo indeterminado. “Vamos aguardar uma nova rodada de negociações e ouvir uma nova proposta ai decidiremos se iremos manter a greve”, disse Moacir.


Segundo ele, os serviços no Banco do Brasil e Caixa Economia estão sendo feitos apenas externamente. “Nesses locais podem ser feitos depósitos, saques, pagamentos de precatórias, mas internamente os serviços não estão sendo executados”, afirmou.


Reivindicação
De acordo com informações apuradas pela reportagem, os bancários pedem também, vale-refeição, vale-alimentação, auxílio-creche e pisos maiores, além de auxílio-educação para todos e melhores condições de saúde.


São 460 mil bancários no Brasil, sendo 130 mil na base do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. A próxima assembleia será realizada na sexta-feira, 1º de outubro, a partir das 16h.


Fonte: PortaldoMS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados