Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Redação/A.V dia 27/09/2010
Naviraí: Granizo faz com que 450 famílias precisem de ajuda
Compartilhar Notícia


O impacto das chuvas no final da noite de ontem, com queda de granizo por cerca de três minutos, causou forte impacto nas casas de Naviraí. Mais de mil casas (das 13,5 mil casas da cidade) sofreram o impacto com pequenas ou grandes avarias, com telhados quebrados ou com parciais destelhamentos. Os casos mais graves estão na periferia oeste, entre a avenida Nova Andradina e rodovia BR-163 (Jardim Ipê, conjuntos Odércio de Matos e João de Barro, Córrego do Touro, Vila Nova e Jardim Paraíso).


A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e as gerências municipais de Assistência Social e Habitação já trabalham para dar assistência aos desabrigados. Levantamento preliminar da assistente social Maria Vanderléia dos Santos indica que mais de 450 famílias precisarão de auxílio público para cobrir novamente suas casas. A situação é de calamidade pública.


O prefeito Zelmo de Brida (PMDB) terá que decretar  Situação de Emergência nesta segunda-feira. Ele deve esperar o levantamento de  danos (Avadan), a ser feito pela Defesa Civil do Município para pedir ajuda da Defesa Civil do Governo do Estado e auxílio em organismos ligados ao governo federal.


Por enquanto, algumas lojas de materiais de construção estão abertas para atender a demanda que pocura por telhas e lonas. A Prefeitura faz o atendimento emergencial com lonas. A medida é paliativa e tem que ser executada agora, pois a chuva  continua caindo em Naviraí.


Telhas só devem ser disponibilizadas para as famílias impactadas a partir de segunda-feira.


Fonte: SulNews







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados