Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 17/09/2009
Iguatemi inicia a vacinação contra a paralisia infantil
Compartilhar Notícia
Mobilização atende crianças de zero a cinco anos (Foto: Egídio Vieira)


Começou na terça-feira (15) a segunda etapa da campanha de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) coordenada pela Prefeitura de Iguatemi, através da Gerência Municipal de Saúde. Nesta semana as vacinas estão disponíveis nos Postos de Saúde da Família (PSFs) e uma equipe volante deve percorrer a área rural.


De acordo com a gerente de Saúde, Ivone Nabhan Pelegrinelli, o ponto alto da campanha é encerramento, também conhecido como Dia D, que deve acontecer neste sábado, dia 19, na área urbana. A mobilização é para atender as crianças de zero a cinco anos.


O atendimento para a população que procura a vacina acontece nos postos (PSFs) da Vila Nova esperança, Vila Operária, Vila Rosa e no posto rural (com extensão no assentamento Rancho Loma, Ponto Touro e assentamento Nossa Senhora Auxiliadora).


A equipe da Gerência Municipal de Saúde tem pelo menos 15 profissionais comprometidos no desenvolvimento desta campanha de vacinação, tendo como meta a vacinação de pelo menos 95%. Na primeira etapa, no município de Iguatemi houve a vacinação de 99,5%.


A gerente de saúde disse que é importante que os pais levem seus filhos para ser imunizados, pois a poliomielite é uma doença grave, não tem cura e pode causar paralisia dos membros. “A única forma de prevenir a doença é a vacinação”, afirmou.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados