Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 24/09/2010
Naviraí: Apae recebe Van da Central do Dízimo
Compartilhar Notícia
Veículo com capacidade para 16 lugares auxiliará Apae no transporte dos alunos (Foto: Jr Lopes)


A Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Naviraí, recebeu da Central Geral do Dízimo um belo reforço para transportar os alunos de suas residências até a escola e vice-versa. Trata-se de uma Van Ducato Minibus (diesel) que foi doada para a instituição filantrópica de Naviraí. O veículo zero quilômetro de 16 lugares chegou na semana passada e após ser adesivado passou a ser utilizada na segunda-feira, dia 20, pela instituição.


O presidente da Apae de Naviraí, João Valentin de Abreu, explicou que a entrega simbólica da chave do veículo ocorreu no dia 31 de julho deste ano em Cuiabá-MT. “Fomos até lá e tivemos a grata surpresa de receber este veículo que muito nos ajudará no transporte das crianças e jovens que frequentam a Apae. Com ele, que é bastante confortável, poderemos levar os alunos para as Olimpíadas das Apaes dentro e fora do Estado, por exemplo. Ficamos bastante satisfeitos e nossas crianças mais ainda”, disse João Valentin.


A Apae de Naviraí já  contava com uma kombi e um ônibus em sua frota. “Já estamos mantendo alguns contatos para adquirir um novo ônibus e acreditamos que em poucos meses esse outro sonho também se tornará realidade”, explica o presidente da Apae.


Atualmente 135 alunos freqüentam a Apae de Nairaí. São 65 no período matutino e 70 no vespertino. 


Além da Apae de Naviraí, no mesmo dia em Cuiabá, mais de 40 entidades de todo o Brasil também foram beneficiadas com doações diversas da Central Geral do Dízimo.


Pró-Vida


A Central Geral do Dízimo, entidade civil com finalidade não lucrativa, foi idealizada e fundada pelo médico Celso Charuri e é mantida pelos alunos da Pró-Vida. O objetivo é fazer cumprir a Lei de Jesus Cristo, promulgada há cerca de dois mil anos, recebendo o dízimo (10% dos ganhos de seus associados) com o propósito de desenvolver programas assistenciais, beneficentes, filantrópicos, caritativos e benemerentes, visando a recuperação e valorização do ser humano.


Fonte: Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados