Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 20/09/2010
Naviraí: Série Ouro da Copa Karandá conhece semifinalistas e rebaixados
Compartilhar Notícia
Atacado Naviraí/ Moving aplicou uma goleada e está na semifinal (Foto: Jr Lopes)


Terminou neste domingo (19) a fase classificatória da Série Ouro da 11ª Copa Karandá FM de futebol amador. A rodada, realizada no Estádio Virotão, serviu para definir os confrontos da semifinal e as duas equipes que foram rebaixadas para a Série Prata do ano que vem.


O Atacado Naviraí/ Moving Academia garantiu a classificação ao passar fácil pelo time da Pradodíesel/ Tonin Móveis pelo placar de 6 a 0. Mesmo perdendo a Pradodíesel/ Tonin Móveis avança à semifinal, todavia, caiu do terceiro para a quarta colocação. Já o Atacado Naviraí/ Moving Academia garantiu seu lugar entre os quatro primeiros e encerrou a fase de classificação como terceiro colocado.


No segundo jogo da rodada serviu para ratificar a condição de melhor equipe da fase para o Floraí/ Eloá, representante de Itaquiraí, que goleou o Nação Lima/ Mercado Tayná por 5 a 0. A derrota para o Nação Lima/ Mercado Tayná teve duplo sabor amargo, pois ficou na lanterna e ainda foi rebaixado.


Quem também caiu para a Série Prata foi o Gesso União/ Chama, que não suportou a pressão imposta pelo Pinheirinho/ Vidrolux. Para o Gesso União/ Chama bastava apenas o empate para continuar na principal divisão da Copa Karandá e ao Pinheirinho/ Vidrolux era vencer, ou vencer. E foi o que aconteceu, o Pinheirinho/ Vidrolux aproveitou as oportunidades criadas e venceu por 4 a 2.


Classificação


Encerrada a fase de classificação, as equipes que avançaram à semifinal foram: Floraí/ Eloá de Itaquiraí (15 pontos), Pradodíesel/ CDR Rolamentos (14), Atacado Naviraí/ Moving Academia (9) e Pradodíesel/ Tonin Móveis (8 pontos).


O Pinheirinho/ Vidrolux terminou como quinto colocado, com 5 pontos, safando-se da zona da degola. Últimos colocados com 4 pontos, Gesso União/ Chama e Nação Lima/ Mercado Tayná, perderam na rodada decisiva e disputam a Série Prata em 2011.


Semifinal


No próximo domingo, dia 26, os dois finalistas da 11ª Copa Karandá – evento realizado pela Prefeitura de Naviraí e Rádio Karandá FM, com organização da Fundação de Desporto e Lazer de Naviraí (Fesnavi) – serão conhecidos.


A primeira semifinal, que terá transmissão ao vivo pela Karandá FM a partir das 09h20min, será entre Atacado Naviraí/ Moving Academia e Pradodíesel/ CDR Rolamentos, revivendo a final da última edição da Copa Karandá, quando a Pradodíesel; CDR Rolamentos ficou com o título.


Na outra semifinal, às 14h30min, o representante de Itaquiraí (Florái/ Eloá) encara a Pradodíesel/ Tonin Móveis. O favoritismo é do time de Itaquiraí que perdeu apenas na estreia e venceu os demais jogos para chegar à fase decisiva como o time mais regular da competição. Todos os jogos da Série Ouro ocorrem no Estádio Virotão.


Fonte: Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados