Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 15/09/2009
MS: Federal prende cinco na Operação Mascate
Compartilhar Notícia
Na casa de um dos presos em Curitiba foi encontrada a quantia de R$ 89 mil (Foto: Divulgação)


A Polícia Federal prendeu cinco pessoas e cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em Amambai na Operação Mascate, deflagrada hoje nos estados de Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Paraná. Segundo a PF, 31 pessoas foram detidas nos três estados para desarticular quadrilha de tráfico de drogas. Em Amambai, os policiais encontraram droga na fazenda pertencente aos traficantes detidos na operação.


A Operação Mascate conta com a participação de 107 policiais federais que fazem buscas nas cidades de Curitiba, Pinhais, Piraquara e Fazenda Rio Grande, na região metropolitana; Londrina, no Norte do Paraná; e Foz do Iguaçu, no Oeste; além de Itajaí, em Santa Catarina e em Mato Grosso do Sul.


Na casa de um dos presos em Curitiba foi encontrada a quantia de R$ 89 mil, além de 2 pistolas de calibre .380 sem registro.


Investigações


Segundo a PF, a quadrilha está sob investigação há cerca de um ano e, desde então, 15 pessoas já foram presas em flagrante transportando carregamentos que somam um total de 100 quilos de cocaína e aproximadamente 1,4 tonelada de maconha.


Conforme apontaram as investigações, a droga vinha do Paraguai e entrava no Brasil pelas cidades de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, e Amambai, no Mato Grosso do Sul, e era distribuída “no varejo”, nas regiões de Curitiba e Londrina, no Paraná, e Itajaí, em Santa Catarina.


Em Londrina, de cinco mandados de prisão expedidos, quatro já foram cumpridos, enquanto uma pessoa segue foragida, segundo o delegado chefe da PF, Evaristo Kuceki. Nos trabalhos de busca, veículos e documentos foram apreendidos.


Fonte: Silvia Frias (TV Morena)







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados