Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 02 DE MAIO DE 2024
Postada por: Redação/A.V dia 15/12/2010
Ato político reúne 63 prefeitos em favor da reeleição de André Puccinelli
Compartilhar Notícia

Nessa terça-feira (14), 63 prefeitos e centenas de vereadores participaram de uma reunião, em Campo Grande, em favor da reeleição do governador André Puccinelli (PMDB). Outros cinco prefeitos justificaram ausência, por falta de teto para pouso na Capital ou por doença. A maioria dos deputados estaduais também marcou presença no ato político, no Clube Nipo Brasileiro.


Faltando três semanas para o dia da eleição, o encontro mostrou a força da coligação “Amor, Trabalho e Fé”, que segundo os próprios institutos de pesquisas, vai eleger a maioria dos deputados federais e estaduais de Mato Grosso do Sul. No início da solenidade, todos os presentes fizeram um minuto de silêncio, orando em favor da saúde do prefeito de Jardim, Evandro Bazzo (PSDB), que luta contra o câncer.


Mesmo após o rompimento de seu pai, o senador Valter Pereira (PMDB) com o governador André Puccinelli, o prefeito de Terenos, Beto Pereira (PSDB), que também é presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), fez questão de agradecer os projetos realizados pelo Governo do Estado, destacando principalmente a construção de moradias e o recapeamento asfáltico das vias urbanas que estão sendo executados em todos os municípios.  “Ocorreu um avanço muito grande. Estamos contentes com que vimos e esperamos muitos mais”, destacou.


O deputado federal, Waldemir Moka (PMDB), candidato ao senado, foi categórico: “quem tem este apoio, jamais perde uma eleição. Vamos fazer justiça àquele que resgatou a credibilidade de Mato Grosso do Sul. André foi o prefeito de todos, porque em várias oportunidades ajudou cada um dos 78 municípios, sem discriminação. O Estado conseguiu sair da crise econômica mundial rapidamente, porque tem um homem competente”, ressaltou.


O  vice-governador Murilo Zauith (DEM), também candidato ao senado, elogiou o desempenho do governador, afirmando que ele realmente colocou o Mato Grosso do Sul no rumo ao desenvolvimento.


A candidata ao cargo de vice, Simone Tebet (PMDB), afirmou que a reunião foi um momento histórico. “Desde que entrei na política, em 1982, nunca presenciei um encontro com tamanha adesão de prefeitos e vereadores. Isso demonstra a força política e a credibilidade do trabalho realizado por André. Todos unidos em favor de nossa gente, porque preferimos o presente ao passado e um governador municipalista. Tenho enorme orgulho de estar ao seu lado e ser a primeira vice-governadora de Mato Grosso do Sul”, afirmou.


RETA FINAL – Faltando 15 dias para encerrar sua campanha, o governador, ainda vai visitar 26 municípios do Estado. Somente esta semana, ele tem compromissos em 15 cidades.


Nesta quarta-feira (15), André Puccinelli visita a região norte. Segundo a agenda do candidato, as visitas começam por Jaraguari, seguem para Bandeirantes e terminam em Rio Verde.


Nas outras duas semanas, ele encerra sua agenda como candidato, fazendo caminhadas, carreatas, reuniões políticas e comícios em mais 11 municípios, entre eles Dourados, Ponta Porã e Naviraí.


Fonte: EdicaoMS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados