Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 02 DE MAIO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 15/09/2010
Após quebra-quebra, populares protestam em Dourados
Compartilhar Notícia
Manifestantes estavam com cartazes e faixas contra os envolvidos em esquema de corrupção (Foto: Dourados News)


Universitários, sindicalistas e representantes de entidades bloquearam a rua em frente ao Fórum de Dourados na tarde de ontem (14). Os manifestantes, com caras pintadas e nariz de palhaço, estavam com cartazes e faixas com frases contra os envolvidos no esquema de corrupção descoberto pela Operação Uragano da Polícia Federal. A Polícia Militar (PM) acompanhou a manifestação de longe.


A manifestação pacífica ocorreu depois do quebra-quebra na Câmara Municipal de Dourados na noite de segunda-feira (13). Na ocasião, manifestantes que estavam do lado de fora do prédio arremessaram pedras e paus na Câmara durante a sessão.


A porta principal da Câmara Municipal foi quebrada. Os policiais formaram uma barreira humana para evitar que os manifestantes invadissem o prédio e usaram bombas de efeito moral e gás lacrimogênio para dispersar a multidão. Tiros de borracha também foram disparados.


Várias pessoas ficaram feridas. Três delas foram levadas para atendimento hospitalar. Em plenário, a sessão foi encerrada por falta de segurança. Somente duas horas depois do inicio da confusão, a PM conseguiu por fim ao protesto. A presidente eleita da Casa, Délia Razuk (PMDB), fez um boletim de ocorrência por danos ao patrimônio público.


Como a sessão foi encerrada antes de escolher a comissão processante para a CPI da Saúde, existe a possibilidade de uma nova sessão ser agendada para esta semana. Caso esta possibilidade não se concretize, a próxima sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Dourados deve ser realizada na segunda-feira, dia 20.


Fonte: Douradosnews







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados