Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 17 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 10/09/2010
Naviraí: Vander cumpre agenda e reafirma compromisso com o município
Compartilhar Notícia
Deputado federal participou de reunião na Associação Comercial de Naviraí (Foto: Jr Lopes)


O deputado federal Vander Loubet (PT), candidato a reeleição, cumpriu uma extensa agenda na última segunda-feira (06) em Naviraí. Logo na chegada, Vander foi recebido por centenas de pessoas, entre elas, o presidente da Câmara de Vereadores José Odair Gallo (PDT), diversas lideranças e correligionários que o recepcionaram logo pela manhã no aeroporto municipal. Em seguida houve uma gigante carreata que passou por diversas ruas e avenidas da cidade.


Vander também esteve visitando o comércio da região central de Naviraí, especificamente da Avenida Weimar Gonçalves Torres e Rua Alagoas, onde o parlamentar conversou com comerciantes e ouviu algumas reivindicações de patrões e empregados.


Vander Loubet também esteve reunido com representantes de diversas igrejas evangélicas e recebeu apoio de pastores que compõem Conselho de Pastores.


A mensagem do deputado federal também foi levada para os desportistas locais. Vander esteve com representantes do Sindicato dos Árbitros Profissionais de Mato Grosso do Sul (Sindarbitros-MS) que em Naviraí tem Adolfo Cezar Cotrin Leite como presidente, além de integrantes do tradicional Clube dos 30.


Em outra reunião que ocorreu no município, entre os inúmeros empresários que demonstraram apoio incondicional a Vander Loubet, estavam José Telmo Viero e Marcio Roberto Viero. Vander aproveitou para reafirmar o compromisso que tem com Naviraí e se comprometeu a continuar seu empenho em Brasília para garantir recursos que beneficiem o setor industrial, além da pecuária e agricultura da região Sul do Mato Grosso do Sul.


A agenda de Vander Loubet em Naviraí foi encerrada com uma reunião que ocorreu no anfiteatro da Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (ACEN), onde estiveram o prefeito de Naviraí Zelmo de Brida (PMDB), o vice Ronaldo Botelho (PMDB), o vereador José Odair Gallo, Jair Alves (presidente do Diretório Municipal do PT), entre outras lideranças.


Falando para uma seleta platéia, o prefeito Zelmo destacou que não faz uma administração partidária e que por isso faz questão de recomendar nomes de parlamentes que garantem emendas que beneficiam Naviraí, entre eles Vander Loubet.


Gallo enumerou algumas obras que foram realizadas em Naviraí, graças ao empenho de Vander. O presidente da Câmara de Vereadores destacou o asfaltamento do acesso a Fiação e Silos Aeroporto, além do asfalto do prolongamento da Avenida Weimar Torres ligando ao Silos Caiuás, construção de casas populares no Vila Nova e Jardim Tarumã II e o empenho de emenda individual de R$ 2 milhões para serem aplicados em galerias e asfalto no bairro Sol Nascente.


“Não abro mão do Vander, pois canalizou através de sua liderança em Brasília recursos como esses. Uns beneficiando o setor agrícola do município e outros a comunidade de modo geral. No caso do Sol Nascente, não só este bairro será beneficiado, mas os bairros próximos também serão. Pois em períodos secos como o que estamos vivenciando, a poeira também afeta os moradores que moram em bairros próximos, alguns até do centro de Naviraí”, disse Gallo.

Vander por sua vez, reforçou em seu discurso que a rivalidade há durante o período eleitoral e é natural. Todavia, os quatro anos de parlamentar eleito devem ser em prol do País e dos municípios do Estado. “Meu empenho para seguir sendo um parlamentar reconhecido pelo trabalho em prol de Naviraí continuará”, disse Vander, que após a reunião retornou a Campo Grande.


Fonte: Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados