Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Redação/A.V dia 09/09/2010
Vereador envolvido em escândalo leva sapatada na Câmara de Dourados
Compartilhar Notícia
Revoltado, homem tenta agredir Bonatto. Foto: Dourados Agora


O vereador Aurélio Bonatto (PDT) levou uma sapatada no rosto ao tentar conduzir sessão em que a Câmara de Dourados empossaria o suplente Cido Medeiros (DEM), na vaga deixada pelo também suplente Idenor Machado (DEM), nomeado secretário de Educação.
A sessão foi suspensa e o autor da sapatada, o servidor público de auxiliar administrativo Adailton Castro Souza, 35 anos, acabou sendo preso por agressão a autoridade. Ele disse que “perdeu a cabeça” e não tinha essa intenção quando foi hoje à Câmara de Vereadores para assistir a primeira sessão organizada após a Operação Uragano, da Polícia Federal.


“Vim aqui para ver a sessão, na hora que cheguei, não consegui me conter”, justificou Souza, em entrevista a rádio Grande FM, de Dourados. Ele foi preso logo após ter jogado o sapato e será levado para o 1º DP da cidade.


A sessão foi cancelada para a segurança dos vereadores.


Aurélio Bonatto está entre os 11 vereadores indiciados após a operação da Polícia Federal que prendeu o prefeito Ari Artuzi (PDT), acusado de comandar esquema de propina e de pagamento de mensalinhos aos vereadores.


Apenas cinco vereadores compareceram à Casa para a sessão – Adélia Razuk (PMDB), Júlio Artuzi (PRB), Gino Ferreira (DEM), Dirceu Longui (PT) e Aurélio Bonato (DEM), que é secretário da Mesa e abriria a sessão, na ausência do presidente, Sidlei Alves (DEM), que cumpre prisão preventiva na Penitenciária Harry Amorim Costa.


Quando a sessão foi aberta iniciaram-se manifestações contra os vereadores que foram indiciados por suspeita de participação no escãndalo da propina.


Fonte: TV Morena







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados