Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Redação/A.V dia 08/09/2010
Naviraí: Mulher fica ferida após ser atacada por Quati
Compartilhar Notícia
O animal foi capturado pelos policias ambientais (Foto: Umberto Zum)


Na manhã desta quarta-feira (08), a senhora Josefa Soares de Jesus, de 60 anos, moradora na rua Idelfonso Silva Azevedo no bairro Jardim Progresso, foi ataca por um animal silvestre “Quati”, na frente de sua residência.
Josefa estava em sua casa quando viu o “Quati”, atacando seus cachorros, ela tentou separar quando foi atacada pelo animal silvestre. Josefa sofreu cortes profundos nas pernas e perdeu muito sangue, e foi levada inconsciente pelo Corpo de Bombeiros até a Santa Casa de Naviraí, onde foi medicada e continua internada em observação.


Policiais da PMA (Policia Militar Ambiental) de Naviraí foram acionados e fizeram a captura do animal.
O proprietário do animal segundo informações é um senhor que morador no mesmo bairro, mais que se encontra em um assentamento rural, de onde ele teria trazido o animal. Os policiais da PMA, foram até a casa do referido homem, mais só encontrou um menor de idade que informou que seu avô trouxe o animal a cerca de 2 meses para a cidade e que o mesmo era criado solto no quintal da casa. Segundo o menor alguém deixou o portão aberto e o animal escapou.


O caso vai ser encaminhado para a delegacia de Polícia Civil que irá investigar o caso. O Quati foi levado para a sede da PMA de Naviraí, onde esta sendo estudo se ele será encaminhado para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) de Campo Grande ou será solto em alguma reserva de mata de Naviraí.


Fonte: TanamidiaNaviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados