Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 20/08/2009
Escorpião causa susto e moradora pede providências
Compartilhar Notícia
Escorpião encontrado (Foto: Odilo Balta)


A moradora na avenida Nelci Gonçalves Simas, número 721, Gislaine Moralles Markendorff, levou um susto na noite da última terça-feira por volta das 21h, quando percebeu um escorpião de cor escura entrando em sua residência. “Nunca tinha visto nada igual”, disse assustada.

Depois de ligar para a o setor de Vigilância Sanitária onde relatou o fato ela procurou a redação do www.jornalcorreiodosul.com.br para denunciar que a existência deste tipo de inseto no município pode ser pela falta de limpeza dos terrenos baldios. “está uma verdadeira selva.

Ao lado da minha casa tem um terreno que é só matagal e serve para procriação de diversos animais que podem ser perigosos”, afirmou a moradora.

O site Jornal Correio do Sul entrou em contato com o responsável pela Vigilância Sanitária em Naviraí, Manoel de Assis que informou os procedimentos para o cidadão que passar por esta situação. “Primeiro passo é denunciar na Vigilância e levar o escorpião para o setor de Meio Ambiente onde existe uma bióloga que vai analisar as características do escorpião“, comentou, afirmando que lá pode ver a sua classificação.

“Uma equipe vai até o local para fazer a averiguação e tomar as providencias”, destacou Manoel, dizendo ainda que o proprietário do terreno será notificado e terá um prazo para fazer a limpeza, caso isso não ocorra deve ser multado e o serviço é feito pela Prefeitura.

Caso um cidadão venha ser picado por escorpião deve procurar o Hospital Municipal urgente e tentar capturar o inseto para saber sua classificação.

Existe um soro que é aplicado no paciente.
Mais informações podem ser obtidas ao ligar para o telefone 0800-722-6001. Mas antes que isso aconteça está na hora dos responsáveis pela limpeza da cidade tomarem as providências.


Fonte: Odilo Balta







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados