Página Inicial | DOMINGO, 05 DE MAIO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 07/09/2010
Manifestantes desfilam em Dourados, pedem eleiçoes e retirada de vereadores presos
Compartilhar Notícia
Manifestantes durante protesto em desfile cívico em Dourados (Foto: Douradosagora)


O Grito dos Excluídos encerrou o desfile da Independência, em Dourados. Eles se preparavam para entrar no trecho onde fica o palanque, mas como havia uma barreira feita por homens do exército, os manifestantes começaram a gritar palavras de ordem, como "ditadura".


Do palanque, onde ficou o prefeito interino, juiz Eduardo Machado Rocha, saiu a ordem para deixar passar os manifestantes que portam cartazes com fotos dos políticos presos pela Polícia Federal, durante a Operação Uragano (Furação, em italiano).


"Fora todos os que roubaram Dourados. Ari Artuzi, você pagou com traição o povo douradense", dizem os manifestantes que são aplaudidos pela população que vem acompanhando estupefada os últimos acontecimentos, que culminaram com as prisões do prefeito Ari Artuzi (PDT), a primeira-dama Maria Artuzi, o vice-prefeito Carlinhos Cantos, o presidente da Câmara, Sidlei Alves, além dos vereadores Júnior Teixeira, Edvaldo Moreira, Cláudio Marcelo Hall, Marcelão (vereador licenciado e secretário de Serviços Urbanos), Alziro Moreno (procurador-geral do município), Tatiana Moreno (secretária de Administração), Ignez Boschetti Medeiros (secretária de Finanças) e Dílson Cândido de Sá (secretário de Planejamento e Obras).


Os manifestantes pedem eleições já e a retirada imediata de todos os vereadores indiciados pela Operação Uragano. Entre oss 12 vereadores, a única que não foi citada foi Délia Razuk, além de Idenor Machado que é suplente de Paulo Henrique Bambu (licenciado) que também foi indiciado. Idenor agora é secretário municipal de Educação, nomeado pelo prefeito interino, Eduardo Machado Rocha.


Fonte: Douradosagora







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados