Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Redação dia 06/09/2010
"No fundo da alma e até na superfície, PT não é democrata", diz Serra
Compartilhar Notícia

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, afirmou nesta segunda-feira, ao comentar o escândalo na Receita Federal e a quebra de sigilos de pessoas ligadas ao PSDB, que o PT, "no fundo da alma e até na superfície, não é democrata".
"O PT convive com a democracia, mas convive com desconforto. No fundo da alma e, às vezes, até na superfície, eles não são democratas", disse Serra em sabatina promovida pelo Grupo Estado.


O tucano também falou sobre o fato de ter avisado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre os ataques a sua filha, Veronica. "Nem reclamei, nem pedi nada. Apenas informei. Esse foi o tom, até porque foi uma conversa bastante amistosa."


Serra confirmou sua relação de amizade o com ex-ministro Antônio Palocci, mas negou que tenha demorado a citar o episódio da quebra de sigilo do caseiro Francenildo Costa para poupar o amigo. "Tenho relações de amizade com ele, sim."


Sobre a candidatura de sua maior adversária, Dilma Rousseff (PT), Serra disse que é um "ocultamento biográfico".


"Não conheço episódio de ocultamento de candidatura como esse. É um ocultamento biográfico, até no STM [Superior Tribunal Militar] houve gestões para não divulgar trechos do processo que ela sofreu."


Fonte: FolhaOnline







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados