Página Inicial | SÁBADO, 04 DE MAIO DE 2024
Postada por: Redação dia 06/09/2010
Após acidente, homem é preso em flagrante por pilotar embriagado em São Gabriel
Compartilhar Notícia

Após se envolver em acidente, Almiro Muniz Celestrino, de 51 anos, foi preso em flagrante porque estava pilotando uma motocicleta embriagado. O acidente aconteceu na tarde de sábado (04), em São Gabriel do Oeste, região norte.
 

Celestrino foi submetido ao teste de alcoolemia, que apontou 1,26 miligramas de álcool por litro de sangue. O motorista que for flagrado com uma margem entre 0,01 a 0,29 miligramas de álcool no sangue é multado em R$ 957,20 e corre o risco de ter a carteira de habilitação suspensa de 12 a 24 meses.


Acima de 0,30, além de pagar a multa e correr o risco de perder a habilitação, o infrator responde criminalmente, podendo pegar uma pena que varia de seis meses a três anos de detenção.


Celestrino pilotava uma Sundown Hunter, placas HSV-6695/MS, que colidiu em outra motocicleta, cujos dados não constam no boletim de ocorrência. O acidente aconteceu na rua Tuiuiú, no Jardim Gramado.


SONORA – No município localizado no extremo norte de Mato Grosso do Sul, na mesma data, Paulo Sérgio Donizete Lucianete, de 41 anos, também foi detido por dirigir em visível estado de embriaguez, segundo a Polícia Civil.


Três investigadores flagraram Lucianete praticando manobras perigosas com uma Dodge Ram, placas NJP-9119 de Rondonópolis (MT). Os investigadores pediram para o motorista parar, pois estava colocando em risco a vida de terceiros.


No entanto, Lucianete arrancou em alta velocidade e continuou com as manobras. Os investigadores pediram apoio da Polícia Militar e abordaram a camionete na avenida do Povo, no centro de Sonora.
 

Apesar de se negar a fazer o teste, os policiais constataram que o motorista estava embriagado. O Código de Trânsito, no artigo 277, diz que o motorista que for alvo de fiscalização, sob suspeita de dirigir sob a influência de álcool, será submetido a testes de alcoolemia, exames, perícias ou outros meios que permitam certificar seu estado.


Na presença de um advogado, os policiais fizeram revista na camionete e encontraram lata de cerveja que estava sendo consumida por Lucianete. O próprio motorista confessou que ingeriu bebida alcoólica, de acordo com o boletim de ocorrência.


Lucianete foi encaminhado à delegacia e teve a camionete apreendida.


Fonte: EdiçãoMS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados