Página Inicial | SÁBADO, 28 DE SETEMBRO DE 2024
Postada por: Redação dia 04/09/2010
Frio surpreende, mas população reclama do clima seco
Compartilhar Notícia

A mudança brusca de temperatura surpreendeu a população de Campo Grande neste sábado. Os termômetros, que estavam acima dos 30 graus, marcaram nesta manhã a mínima de 13 graus.


Mesmo com o clima mais ameno, o que todo mundo quer saber é quando chega a chuva.


Não chove na cidade desde o dia 16 de julho, ou seja, são quase 50 dias sem que uma gota d’água caia. O resultado é muita poeira, ardência nos olhos e doenças respiratórias.


Em Campo Grande, o céu permanece parcialmente nublado neste sábado, com temperaturas variando entre 26°C e 14°C. Pela manhã, o vento gelado e a sensação de frio surpreenderam a população.


A funcionária pública Ronilda Nantes Muniz, de 45 anos, reclamou da mudança brusca de temperatura.


“É terrível né, aquele tempo quente e depois esfria. O frio de hoje está bem mais agradável, tudo é mais gostoso. O problema é que o tempo continua seco”, observou, durante entrevista na Praça Ary Coelho.


Segundo ela, o grande problema da poeira e da baixa umidade do ar são os problemas respiratórios.


“Com um tempo seco desses, a gente fica mais resfriado”, disse.


Já o funcionário publico aposentado José Martins Domingues, de 66 anos, afirma que o povo reclama muito do tempo, seja qual for a temperatura.


“O que vier pra mim está bom, se chove o povo fala, se esfria o povo fala, se está calor, o povo fala. Só está faltando uma chuva para amenizar o tempo seco”, opinou, admitindo que a virada no tempo surpreendeu.


A empregada doméstica Brenda Lili, de 38 anos, tremia de frio em um ponto de ônibus da praça, e diz que não gostou da mudança brusca na temperatura.


“Não prefiro nem o calor de ontem, nem o frio de hoje. Acho que se chovesse um pouquinho para baixar a poeira, até vai, mas esse frio não dá”, detalhou, ressaltando que mora no Jardim Los Ângeles, onde há muita poeira. Ela e o filho estão resfriados.


Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), a umidade do ar melhora um pouco neste sábado, chegando a 40%. No domingo, ela tende a baixar, chegando a 25%.


Na segunda-feira, véspera de feriado, o tempo será semelhante ao de domingo, com máxima de 27ºC e à noite, mínima de 12ºC. A umidade do ar cai ainda mais e ficará abaixo dos 20%.


Fonte: CG News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados