Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 14/09/2009
Lanzarini diz que Azambuja será seu candidato a Federal
Compartilhar Notícia
Lanzarini discursando durante encontro do PSDB em Amambai (Foto: Kelly Venturini)


Em Amambai a festa tucana foi grande no final de semana. Lideranças locais e de municípios vizinhos participaram do ato de filiação que reuniu mais de duzentas e cinquenta pessoas na Câmara Municipal.


Na oportunidade o presidente do PSDB em Amambai, Secretário de Agricultura do município, Silvaljunho  comentou que o partido que tem naquele município mais de setecentos filiados está em trabalho constante de ampliação destes números buscando nos novos quadros lideranças e jovens que possam somar no projeto do partido tanto para as eleições quanto para o desenvolvimento da cidade.


O Vereador Anderson Manzano (PR), presidente da Câmara, comentou que mesmo pertencendo a outra sigla tem consciência da importância da atuação do PSDB em Amambaí, no Estado e no País. Em detrimento a importante contribuição Anderson disse que como liderança no município estará sempre junto dos tucanos na realização de atos que tragam benefícios a população. 


Convidado especial do evento, o Prefeito de Paranhos, Dirceu Betoni,  que costuma classificar o PSDB como sendo uma família, saudou os lideres e os novos filiados comentando que o ‘ninho é amplo e confortável e está sempre pronto para receber pessoas que queiram se comprometer com projetos voltados ao desenvolvimento do Estado”.


De forma muito a vontade e feliz o Prefeito Dirceu Lanzarini começou sua fala destacando o projeto de Marcio Monteiro chamando-o de quase deputado, e no mesmo ritmo fez questão de comentar como começou a ser consolidada a aliança entre o PR e o PSDB visando as eleições que o elegeram Prefeito no ano passado.


Lanzarini contou que ainda estava atuando na direção da Fundação de esportes do Estado quando recebeu a visita de Azambuja que, como ele mesmo definiu, intimou-o a voltar a política candidatando-se a prefeito de Amambaí novamente. “Ele disse que eu deveria voltar a minha cidade e que ele trabalharia para o PSDB encampar a idéia. A parceria que estabelecemos naquele dia me deu forças e a consolidação da aliança em Amambai e o trabalho do grupo foram fundamentais para nossa vitória”. Comentou lembrando que a posição dos deputados Reinaldo e Marcio a época foi o inicio da definição de todo sucesso daquele projeto.


Segundo ele uma das coisas que mais merece respeito dentro da política é a palavra gratidão. “Não só por toda gratidão que tenho ao Reinaldo, mas por conhecer o seu trabalho e a sua história é que hoje tenho tranqüilidade em dizer que o Reinaldo será o nosso candidato a Deputado Federal aqui em Amambaí.” Antecipou Lanzarini.


Para Azambuja que recebeu a declaração com muita alegria, mas sem surpresas, como ele mesmo comentou, por conhecer a índole de Dirceu,“A escolha de apóia-lo foi muito feliz por que trouxe de volta ao comando dos destinos do município um apaixonado por Amambai, uma pessoa comprometida com seu crescimento, disposto e preparado para realizar as grandes transformações que os Amambaenses esperam”. Completou.


Em detrimento ao trabalho que Dirceu tem realizado e a parceria que mantém o município, Azambuja destacou que estará se empenhando para que muito em breve seja realizada a obra do anel viário de Amambai, tão importante para todos.


“Observar o trabalho que o Dirceu e a sua equipe a qual fazemos parte deve servir para os novos filiados como incentivo para que não percam a crença na política e nos políticos”. Finalizou Azambuja depois de lembrar o quanto os últimos acontecimentos tem contribuído para o afastamento das pessoas de bem da política e da militância nas agremiações partidárias.  

 

Na recepção aos novos filiados em Amambaí participaram ainda o deputado Estadual Marcio Fernandes, o secretario adjunto da Seprotur, Marcio Monteiro, Vanderlei Espírito Santo (representando a Senadora Marisa), os vereadores de Paranhos, Vanderleia, Gilberto e Dinho junto do vice prefeito Alfredo Soares, Gean Carlos Volpato (vereador de Navirai), Sebastião Nunes (Diretor da Assomasul), Nelson Almeida (PSDB Jardim), Fábio Selhorst (secretário municipal de Nova Andradina), Rodrigo Selhorst (presidente da Associação Comercial de Amambaí) e Alcelmo (presidente PSDB de Coronel Sapucaia) entre outras lideranças.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados