Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 07 DE MAIO DE 2024
Postada por: Redação dia 25/08/2010
Internet livre começa a funcionar hoje em três pontos na Capital
Compartilhar Notícia

Campo Grande inicia hoje o processo de inclusão digital da população implementando internet livre em três pontos da cidade: Feira Central, praça Ary Coelho e ponto de integração Avedis |Balabanian, em frente ao colégio Hércules Maymone.


Até o fim do ano, 11 áreas terão acesso de graça à internet por meio da rede Wi Fi, explicou o diretor-presidente do IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação), João Yamaura.


Na prática, qualquer pessoa que tiver um Neetbook, Notebook, Smart Phone ou outro dispositivo semelhante, pode alcançar o sinal até 300 metros distante do ponto de acesso.


Para o prefeito Nelsinho Trad (PMDB), que lançou o projeto nesta manhã, a internet grátis é um avanço importantíssimo na inclusão digital de pessoas que até então não tinham oportunidade de acessar a internet.


Para acessar a rede mundial de computadores, basta o usuário abrir uma página da internet e fazer um cadastro. O próprio site da prefeitura fornecerá uma senha e um loguin, que poderá ser utilizado em qualquer ponto de acesso da cidade.


No formulário de cadastro, o usuário terá de preencher dados como RG, CPF e endereço. A velocidade média de conexão é de 100 kbps.


“Não é uma velocidade muito alta, porque se trata de uma internet social, mas é possível acessar os sites com tranquilidade”, detalhou o presidente do IMTI.


Cada ponto de acesso suporta cerca de 500 usuários conectados ao mesmo tempo. Portanto, os três primeiros locais de acesso suportam em média, juntos, 1500 pessoas acessando a internet.


O acesso é 24 horas, mas sites pornográficos ou de conteúdo duvidoso são automaticamente bloqueados pelo filtro do sistema.


Os outros pontos a serem instalados pela prefeitura até o fim do ano ficarão nos seguintes locais: Parque das Nações Indígenas, Parque do Sóter, Parque Ayrton Senna, Jacques da Luz, praça Belmar Fidalgo, praça do Rádio Clube, Morada dos Baís, Horto Florestal e região do Jardim Aeroporto.


Fonte: CG News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados