Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 20/08/2010
Naviraí: Gallo anuncia decisão da Mesa Diretora e destitui Leila do cargo
Compartilhar Notícia
Vereadores que fazem parte da Mesa Diretora reunidos nesta sexta-feira, 20 de agosto (Foto: Divulgação)


O presidente da Câmara Municipal de Naviraí, vereador José Odair Gallo (PDT), confirmou no final da tarde desta sexta (20, através da assessoria de imprensa, a posição oficial da Mesa Diretora que destitui a vereadora Leila Matos e convoca o suplente, Antônio Carlos Klein, ambos do PDT.


Segundo ele a postura da Câmara de Vereadores sempre foi pautada no regimento interno, na constituição e todo aparato jurídico que o Legislativo dispõe.


Gallo citou como exemplo, o episódio do aumento de 9 para 13 vereadores. “Naquela ocasião usamos de prudência e responsabilidade, culminando num final que todos são sabedores que nossa postura estava correta”, disse o presidente.


Quanto ao caso em que envolveu o nome da vereadora Leila Matos, Gallo destaca que tudo transcorreu da mesma forma. “O que eu disse desde o início que o regimento interno e a constituição dava esse direito a vereadora, dela apresentar a defesa. Após a análise jurídica, a Mesa Diretora se posicionou [afastou a vereadora do cargo convocando o suplente] e estou certo de que foi o caminho correto”, declarou Gallo.


O presidente da Câmara de Vereadores explicou que no seu entender a decisão não foi tardia. “Qualquer outra decisão não mais tem haver com a Câmara. Qualquer outra decisão que ocorrer será em função da justiça ser provocada neste sentido e manifestar-se. O importante é que nossa decisão não foi antecipada, nem tardia e sim no tempo certo e da maneira certa, sem nenhuma parcialidade ou protecionismo”, disse.


De acordo com o presidente do Legislativo, os vereadores procuraram a todo momento zelar pelo nome da Casa de Leis. Gallo também falou sobre as notícias divulgadas nos últimos dias. “Não ser injusto com indivíduos, quanto as notícias antecipadas ou informações infundadas não tenho nada a dizer, senão que entendo ser uma falta de ética e respeito com esta Casa. Afinal de contas, essa Casa de Leis torna público todos os seus atos e até o final deste ano respondo pela presidência e fico triste quando interesses de outra natureza levam pessoas a expor o nome da Câmara de maneira indevida, isto não demonstra nem maturidade e nem respeito pela Câmara, algo que tenho procurado levar a toda população de Naviraí”, declara o presidente da Câmara.


Gallo declarou que não teme que o episódio e m questão venha atingir a imagem da Câmara ou da presidência. “O que desde o início afirmarmos que aconteceria, aconteceu, e dentro dos trâmites normais culminou neste ato. Espero agora que o novo vereador e que todos os outros preocupem sempre dar o seu melhor por Naviraí, foi para isso que todos chegaram aqui neste Poder. Vou trabalhar para que isto aconteça”, disse o vereador.


A decisão da Mesa, lembrou Gallo é pública e destitui a vereadora do cargo convocando o suplente para próxima Sessão Ordinária. “Sobre este caso não há mais nada que eu como presidente tenha que me pronunciar. Entendo como encerrado. O suplente e a vereadora serão oficiados”, finalizou o presidente da Câmara de Vereadores de Naviraí.


Fonte: Da redação







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados