Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 14/09/2009
Naviraí: Polícia Civil prende homem acusado de vender droga
Compartilhar Notícia
Homem preso pela Polícia Civil na última sexta-feira durante a Operação Cone Sul (Foto: Divulgação)


A Polícia Civil de Naviraí durante a realização da Operação Cone Sul II, na sexta-feira, dia 11, por volta das 23h40min, prendeu um homem que é acusado de vender drogas em um bar, denominado Bar do Silas, localizado na Avenida Iguatemi, 510, região central da cidade.


Três equipes, cada uma composta por quatro policiais civis e comandadas pelos delegados , Venâncio Caputti Neto e Claudia Angélica Gerei, faziam investigações em Naviraí quando chegaram ao local que já vinha sendo monitorado pela Polícia Civil, por ter evidências de se tratar de ponto de venda de drogas.


A chegada foi de surpresa e quando os policiais adentram ao bar, onde havia algumas pessoas bebendo, o proprietário Fácilo Rocha Neto, conhecido como "Silas", tirou rapidamente algumas pedras de crack do bolso de sua calça e as jogou dentro de uma caixinha que havia debaixo do balcão do bar.


Percebido o flagrante de Fácilo Rocha Neto, os policiais iniciaram uma revista geral no bar e na casa dele, que fica acoplada ao bar. Dentro da residência os policiais encontraram mais algumas pedras de crack, uma espingarda de fabricação artesanal, 1.130 CDs gravados (pirateados) e a quantia de R$ 2.328,00 em dinheiro.


Feito o flagrante, foi dado voz de prisão ao proprietário do bar e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante delito por trafico de drogas, posse irregular de arma de fogo e violação de direito autoral.


Após a lavratura do flagrante o preso, Fácilo Rocha Neto, conhecido (Silas), foi encaminhado para Penitenciária de Navirai (Penav), onde ficará recolhido e à disposição da justiça.


Balanço final da Operação


A Operação Cone Sul II foi iniciada às 8h da manhã de sexta e encerrada às 2h da madrugada de sábado (12), o efetivo empregado pela Polícia Civil de Naviraí contou com 15 viaturas, sendo 13 automóveis e duas motos. A Operação abrangeu os bairros Sol Nascente, BNH 1º Plano, João de Barro, Boa Vista, Ipê, Odércio de Matos, Córrego do Touro, Jardim Paraíso, Vila Nova, Tarumã I, Tarumã II, Sucupira I, Sucupira II, Jardim Progresso, Navimad, Jardim Eldorado, Harry A. Costa, Vila Esperança, Vila Pavãozinho, Jardim Nova Era, Jardim União, Vila Industrial (Coopernav).


Foram abordadas 89 pessoas, vistoriados 31 veículos (18 automóveis, 12 motos e 1 ônibus) e um comércio foi fechado, dos 22 vistoriados. Foram aprendidos 1 arma e 7 papelotes de crack.


Fonte: Da redação, com informações da Polícia Civil







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados