Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Redação dia 20/08/2010
Naviraí: UFMS encerra hoje a II Jornada Nacional de Educação
Compartilhar Notícia
Evento foi aberto na segunda-feira, dia 16, no salão de ventos da Seleta (Foto: Jr Lopes)


Será encerrada na noite desta sexta-feira, 20 de agosto, II Jornada Nacional de Educação de Naviraí evento promovido e organizado pela direção do Campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).


Neste último dia de evento haverá a apresentação dos trabalhos científicos no período da tarde no Campus da UFMS (localizado a quatro quilômetros na rodovia MS 141 – saída para Ivinhema) e à noite, a partir das 19 horas, ocorrerá a Conferência de Encerramento no auditório da Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária). A Conferência contará ainda com uma palestra que será ministrada pelo presidente da Comissão de Graduação e Docente da Faculdade de Educação da USP (Universidade de São Paulo), Doutor Rubens Barbosa de Camargo. O tema da palestra que encerrará o evento será “Cidadania, Inclusão Social e Condições de Trabalho Docente: Construindo uma Educação de Qualidade”.


A II Jornada Nacional de Educação de Naviraí, foi iniciada na terça-feira, quando houve a abertura oficial no auditório da Seleta, em que mais de 500 acadêmicos e representantes de diversos segmentos da sociedade naviraiense participaram.


Nos quatro dias de duração do evento estão sendo oferecidas aos participantes diversas palestras ministradas por Doutores e Professores Mestres de Universidades e Faculdades dos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo.


A temática da II Jornada Nacional de Educação de Naviraí, que conta com com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (PREAE) da UFMS, por meio do Programa de Auxílio a Extensão (PAEXT-2010) é “Cidadania e Inclusão Social: desafios para a Educação do Século XXI”.


Além das palestras, professores da Educação Básica e Ensino Superior, estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, profissionais da área e pessoas da comunidade participam de debates, conferências, mini-cursos, mesas-redondas, apresentações de trabalhos científicos e reflexões acerca de diversas temáticas contemporâneas que aparecem como desafios para os profissionais da Educação.


A segunda edição da Jornada Nacional de Educação de Naviraí foi limitada para 500 participantes que se inscreveram através da internet.


De acordo com diretora do Campus da UFMS de Naviraí, Professora Mestre Josiane Peres Gonçalves, a II Jornada Nacional de Educação superou as expectativas. “Atingimos nossa meta que era promover espaços de discussões que disseminassem o conhecimento científico, para que tais conhecimentos possam futuramente contribuir com o desenvolvimento de uma sociedade mais igualitária”, salientou a diretora.


Fonte: Jr Lopes (Navirai Diário)







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados