Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 19/08/2010
Naviraí: Funprev promoveu Encontro Previdenciário
Compartilhar Notícia
Encontro Previdenciário foi destinado aos professores da Rede Municipal de Ensino (Foto: Jr Lopes)


A Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Naviraí (Funprev) realizou no dia 07 de agosto na Câmara Municipal de Vereadores o V Encontro Previdenciário de Naviraí. O objetivo do evento – destinado aos professores da Rede Municipal de Ensino (Reme) – foi disseminar a cultura previdenciária entre os profissionais da educação.


O V Encontro Previdenciário de Naviraí foi aberto com uma palestra proferida pelo gerente da agência local da Cooperativa de Crédito Sicredi, Paulo Dorileu, que teve como tema “Educação financeira”, enfocando: a importância da educação financeira; como a moeda é usada na economia; o orçamento pessoal e familiar; aposentadoria; a importância do mercado de ações para a economia, entre outros.


Em uma segunda palestra, José Alberto Netto Filho, economista formado pela Faculdade de Economia São Luis e representante da BM&F Bovespa, falou sobre sua experiência de duas décadas em bancos de investimentos e o Programa Educacional da BM&F Bovespa.


O Encontro Previdenciário foi encerrado com uma palestra sobre os demonstrativos financeiros, receitas e despesas da Funprev. Francisco Antonio Aquino (presidente da Funprev e membro do Conselho Nacional de Previdência) foi o palestrante que falou também sobre a Gestão Previdenciária e Legislação.


Após as palestras foram distribuídos dezenas de brindes entre os participantes. O V Encontro Previdenciário de Naviraí contou com o apoio da Cooperativa de Crédito Sicredi, Prefeitura Municipal de Naviraí, Câmara Municipal de Naviraí, Privatiza Investimentos, BM&F Bovespa, Gerência Municipal de Educação e Escolas da Rede Municipal de Ensino.


Fonte: Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados